Rio: Medidas restritivas da Covid são estendidas até 27 de abril
Prefeitura mantém proibida a permanência na areia da praia, a abertura de boates e a realização de eventos
Paulo Moura - 16/04/2021 08h16 | atualizado em 16/04/2021 09h34

A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou, nesta sexta-feira (16), as medidas restritivas contra a Covid-19 na capital fluminense até o dia 27 de abril. A medida foi publicada no Diário Oficial do município desta sexta.
De acordo com a regra, bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar até 21h, com uma hora de tolerância quanto à permanência dos clientes no local. O funcionamento do comércio segue de 10h às 18h. Museus, bibliotecas, cinemas, teatros e parques ficam abertos de 12h às 21h.
A abertura de boates e a realização de eventos, por sua vez, seguem proibidas. Ficar na areia da praia também continua impedido, sendo permitidas apenas as atividades esportivas individuais e coletivas, sem causar aglomeração.
Outra medida que segue sem permissão é o trabalho de ambulantes na praia e o estacionamento na orla. Os únicos habilitados a parar veículos são os moradores da região. As feiras especiais, como as de artesanato, seguem fechadas. A permanência nas ruas fica proibida entre 23h e 5h.
Leia também1 46 pessoas recebem vacina da Covid no lugar de dose da gripe
2 Ataque a tiros em empresa de entrega nos EUA deixa 9 mortos
3 Gabriela Duarte revela voto em Ciro e comenta sobre a mãe
4 Elaine Martins recebe apoio após pedir perdão por vídeo
5 Vacinados contra a covid-19 no Brasil chegam a 25,4 milhões