Leia também:
X Maioria do TRF4 decide manter condenação de Lula

Rio: Homem morre após queda de passarela na Avenida Brasil

Motorista de caminhão ficou preso às ferragens e não resistiu. Outras duas pessoas ficaram feridas

Gabriela Doria - 24/01/2018 17h48 | atualizado em 24/01/2018 17h51

O motorista do caminhão atingido pela estrutura de uma passarela, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (24), não resistiu e morreu. Os bombeiros tentaram retirá-lo das ferragens, mas ele veio a óbito no local. Outras duas pessoas, dentre elas um militar da marinha que atravessava a passarela, ficaram feridas.

Passarela esmagou caminhão na Avenida Brasil Foto: Reprodução/Christiano Ferreira

Segundo o secretário Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio, Índio da Costa, o acidente aconteceu porque a caçamba do caminhão estava levantada. Ao cruzar a passarela, o automóvel atingiu a estrutura, fazendo com que ela esmagasse a cabine do veículo.

O acidente aconteceu na Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, na Zona Norte, por volta das 14h. A via é uma das mais importantes da cidade. O último balanço do Centro de Operações Rio (COR) registrou congestionamentos de 63 quilômetros. A cidade segue em estágio de atenção desde as 14h20.

Há quatro anos, um acidente semelhante aconteceu na Linha Amarela, outra importante via expressa carioca. Um caminhão basculante derrubou uma passarela, causando a morte de cinco pessoas e ferindo outras quatro.

Leia também1 Passarela cai em cima de caminhão no Rio de Janeiro
2 Ranking mostra os carros menos seguros de 2017

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.