Leia também:
X Justiça dá 72h para EBC e União explicarem live de Janja

Rio Grande do Norte registra nova madrugada de violência

Durante a madrugada desta quarta, 100 integrantes da Força Nacional chegaram ao estado para reforçar a segurança

Paulo Moura - 15/03/2023 08h10 | atualizado em 15/03/2023 12h44

Ônibus incendiado em mais uma madrugada violenta no RN Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Rio Grande do Norte registrou, nesta quarta-feira (15), sua segunda madrugada consecutiva de ataques criminosos contra prédios públicos, comércios e veículos. Ao menos duas pessoas teriam ficado feridas. Os atentados foram registrados na capital Natal e em outros municípios potiguares.

Durante a madrugada, 100 integrantes da Força Nacional chegaram ao estado para reforçar a segurança. A Polícia Militar informou que pelo menos 28 pessoas foram presas desde o início dos ataques. As ações seriam organizadas por uma facção criminosa.

Em Natal, quatro ônibus de turismo que estavam na garagem de uma empresa foram incendiados. Além disso, criminosos quebraram uma porta de vidro e jogaram um coquetel molotov em uma loja de motos localizada em uma das principais vias da cidade. Além desses casos, um carro particular foi incendiado.

Na Praia de Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, criminosos atiraram contra a base policial e tentaram incendiar o local. Já em Nova Cruz, um ônibus de autoescola que estava estacionado na rua foi queimado. Em Pureza, bandidos atearam fogo em um ônibus escolar.

Na cidade de Riachuelo, os criminosos tentaram atear fogo no prédio do Conselho Tutelar, mas a polícia conseguiu evitar. Em São Tomé, dois ônibus escolares ficaram destruídos após criminosos atearem fogo nos veículos.

A onda de violência começou na madrugada desta terça-feira (14), quando 19 cidades foram alvo de criminosos. Durante os ataques, uma pessoa morreu em confronto com a polícia e pelo menos dois trabalhadores de empresas de ônibus foram baleados.

Leia também1 Com tiros e incêndios, cidades do RN têm madrugada de terror
2 Dino autoriza envio da Força Nacional ao Rio Grande do Norte
3 Justiça dá 72h para EBC e União explicarem live de Janja
4 Lula diz que começou a governar antes de 1º de janeiro
5 Médico que denunciou aborto de sua paciente está errado, diz STJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.