Leia também:
X Anvisa revoga autorização de uma das terapias contra Covid

Rio fará busca ativa de crianças não vacinadas nas escolas

Taxa de adesão à vacinação infantil contra a Covid-19 está baixa

Monique Mello - 05/02/2022 15h52

Vacinação infantil, no Museu do Amanhã, no RJ Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio começará a partir da próxima semana, uma campanha de busca ativa dentro das escolas por crianças não vacinadas contra a Covid-19. O retorno ás aulas está marcado para segunda-feira (7).

– A partir da semana que vem a gente começa uma busca com as crianças que já voltaram a estudar. A Secretaria de Educação vai distribuir uma ficha para os pais preencherem sobre a situação vacinal da criança, e a gente vai agendar a vacina na própria escola, com a autorização dos pais. A gente começa isso a partir da semana que vem e a campanha vai ao longo do mês de fevereiro todo – afirmou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A prefeitura da capital fluminense está preocupada pela baixa taxa de adesão à vacinação infantil contra a Covid. De acordo com a Saúde do município, esta é a menor entre as campanhas vacinais da história do Rio de Janeiro.

A cidade tem cerca de 560 mil crianças entre 5 a 11 anos, das quais cerca de 161 mil foram vacinadas até o momento.

De acordo com a estimativa da prefeitura, ainda faltam 498 mil crianças serem imunizadas. Na faixa de 12 a 19 anos de idade, faltam menos de 500 pessoas receberem a primeira dose e 127,2 mil ainda não tomaram a segunda dose. Entre os adolescentes, 534,9 mil já completaram o esquema básico e 13,7 mil tomaram a dose de reforço.

Em todas as faixas entre 20 e 69 anos de idade, 100% da população recebeu ao menos a primeira dose da vacina anticovid. Na faixa entre 70 e 74 anos de idade, faltam 6,4 mil pessoas serem imunizadas. E na faixa acima dos 80 anos, 7 mil pessoas não compareceram aos postos nenhuma vez, de acordo com a estimativa populacional da prefeitura.

Leia também1 Vereador recorre ao MPF contra vacina compulsória nas escolas
2 653 mil crianças abandonaram escola na pandemia, diz INEP
3 Lockdowns reduziram mortes por Covid em 0,2%, diz estudo
4 Prefeito de Salvador admite que ex não deixou vacinar os filhos
5 SP: Criança é internada com suspeita de AVC após se vacinar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.