Leia também:
X Governo altera horário de verão para 4 de novembro

Rio de Janeiro amanhece com duas grandes operações

Polícia Federal, Forças Armadas e Polícia Militar integram ofensivas

Camille Dornelles - 16/10/2018 07h33 | atualizado em 16/10/2018 11h16

Militares participam de operações no Rio de Janeiro Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

Nesta terça-feira (16), militares das Forças Armadas realizam uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ela é organizada pelo Comando Militar do Leste e faz parte de ações da intervenção federal.

A operação é a segunda consecutiva na região. O objetivo é encontrar suspeitos foragidos e também armas. Nesta segunda (15), os agentes prenderam quatro suspeitos, mataram três e apreenderam dois fuzis.

Participam da operação 1070 militares e 30 policiais federais. A Polícia Federal também integra outra operação desta terça, para acabar com o tráfico de drogas nos municípios do Sul Fluminense Resende, Volta Redonda e Itatiaia.

OPERAÇÃO NO SUL FLUMINENSE
Na região do Sul Fluminense, o Ministério Público (MP-RJ), a Polícia Federal e a Corregedoria da Polícia Militar fazem uma operação conjunta para acabar com o tráfico de drogas.

Eles cumprem 102 mandados de prisão, sendo 32 para policiais militares que fizeram acordos com traficantes. Todos eles são investigados pelo Ministério Público por cobrar propina dos criminosos para que pudessem comercializar drogas.

Segundo o MP-RJ, os valores variavam de R$ 200 a R$ 1 mil semanal ou quinzenalmente. Os policiais são acusados de associação criminosa armada, corrupção, tráfico de drogas e roubo. Até agora, foram presas 62 pessoas.

*Atualizadas às 11h16

Leia também1 Bolsonaro visita sede do Bope e defende militares na política
2 PF indicia empresário Abílio Diniz por estelionato
3 Homem é preso por posse ilegal de 177 aves silvestres

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.