Rio atinge a maior temperatura registrada desde 2014; 44ºC
Não há previsão de chuva e as temperaturas permanecerão elevadas
Pleno.News - 17/02/2025 21h42 | atualizado em 18/02/2025 12h40

A temperatura máxima registrada nesta segunda-feira (17) no Rio de Janeiro foi de 44°C, a mais alta registrada pelo Sistema Alerta Rio desde 2014. A mínima foi de 21,6°C.
A previsão para esta terça (18) é de que o céu terá nebulosidade variada, mas não há previsão de chuva. As temperaturas estarão elevadas e podem ultrapassar os 40°C. Os ventos estarão predominantemente moderados no período da tarde.
Já na quarta (19) e quinta-feira (20), o céu segue com nebulosidade variada, predominantemente nublado. A cidade continua sem previsão de chuva e as temperaturas devem ter pequeno declínio, mas permanecem altas.
Na sexta (21), o céu estará claro a parcialmente nublado; mas, não há previsão de chuva e as temperaturas permanecerão elevadas.
NÍVEL 4 DE CALOR
A cidade do Rio de Janeiro atingiu o nível 4 de calor, o segundo mais crítico definido pela prefeitura, às 12h35 desta segunda. De acordo com o serviço de meteorologia da administração municipal, há um sistema de alta pressão no oceano influenciando o tempo e aumentando as temperaturas na cidade.
O nível de calor 4 é acionado quando a temperatura fica entre 40°C a 44°C, com previsão de permanência ou aumento por, ao menos, três dias consecutivos. Em coletiva de imprensa neste domingo (16), o prefeito Eduardo Paes (PSD) e outras autoridades municipais já haviam alertado que a cidade teria calor extremo esta semana.
*Com informações Agência Brasil
Leia também1 Terceira onda de calor extremo atinge o Brasil nesta semana
2 Rio anuncia medidas para dias de previsão de calor extremo
3 Educação pública: Só 1 em cada 3 salas de aula são climatizadas
4 Nova onda de calor fará sensação térmica superar os 40ºC em SP
5 Sensação térmica pode chegar a 70°C nos próximos dias