Leia também:
X Polícia descarta segundo envolvido na morte de Raíssa

Rio: Bombeiros não acharam saída e morreram sem ar

Incêndio aconteceu em casa noturna tradicional

Gabriela Doria - 18/10/2019 19h54 | atualizado em 18/10/2019 20h02

Whiskeria Quatro por Quatro foi atingida por incêndio Foto: Reprodução

A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que os três bombeiros que tentavam apagar um incêndio em um bar no Centro do Rio, nesta sexta-feira (18), morreram após inalar fumaça tóxica. De acordo com o tenente-coronel Sidney Gonçalves, eles ficaram desorientados e não conseguiram encontrar a saída.

Mesmo após serem encontrados, os militares não responderam às manobras de ressuscitação. A informação é do jornal O Dia.

– As vítimas entraram com a primeira equipe. Os militares estavam com máscara, só que o oxigênio acabou e eles ficaram sem ar e não conseguiram encontrar o caminho de volta – relatou Gonçalves.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, disse estar surpreso com a morte dos colegas.

– Não houve desabamento ou explosão. Andei todo o espaço e não houve. O Corpo de Bombeiros do Rio dispõe dos melhores equipamentos do mundo. Foi inalação de fumaça, e não sabemos o porquê. Eles estavam com as máscaras. Todos os equipamentos estão em dia – declarou.

Em nota, o governador do Rio, Wilson Witzel, lamentou a morte dos bombeiros e ordenou “rigorosa apuração”.

– Quero manifestar meu pesar. Foram heróis que perderam suas vidas cumprindo o seu dever. Ordenei rigorosa apuração de todos os fatos que ocorreram durante o combate ao incêndio e que resultaram nesta tragédia. Presto solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe – disse o governador.

Na manhã desta sexta-feira, um incêndio de grandes proporções atingiu a tradicional whiskeria Quatro por Quatro, no Centro do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h25 e enviou oito caminhões até o local.

Nenhum funcionário ou pessoas próximas ao estabelecimento ficaram feridas. Os prédios do entorno foram totalmente evacuados.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.