Leia também:
X Após 2 anos, mulher que morreu em Brumadinho é identificada

Rio: Avanço da variante Delta adia reabertura de atividades

Primeira etapa do plano de flexibilização aconteceria já na próxima quinta-feira

Paulo Moura - 26/08/2021 09h01 | atualizado em 26/08/2021 09h21

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva

A Prefeitura do Rio de Janeiro adiou o plano de reabertura das medidas restritivas contra a Covid-19 que vinha planejando ao longo das últimas semanas. A primeira etapa ocorreria já no próximo dia 2 de setembro, mas foi suspensa por conta da alta da variante Delta do coronavírus na cidade. Por enquanto, não há uma nova data para retomar o planejamento.

– Diante do recente aumento do número de casos da doença devido à circulação da variante Delta, do retorno de todo o mapa de risco para alerta moderado e da recomendação do Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, o plano de reabertura foi adiado – diz uma nota divulgada pela Secretaria de Saúde da capital fluminense.

No fim de julho, o prefeito Eduardo Paes (PSD) havia anunciado que a flexibilização ocorreria em três fases. Na primeira, marcada antes para 2 de setembro, haveria liberação parcial de boates e de público nos estádios. Com o adiamento, os jogos permanecem sem torcida na cidade. A última fase aconteceria a partir de 15 de novembro, com o fim do uso de máscaras em áreas livres.

– Desde o primeiro anúncio sobre o plano de reabertura, foi frisado que essas medidas estavam condicionadas a um cenário epidemiológico favorável. Em não confirmando essas condições, o planejamento poderia ser revisto – explicou a pasta.

Na quarta-feira (25), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou que o Rio de Janeiro está atualmente com 96% dos leitos de UTI ocupados na capital. Os novos dados constam em uma edição extraordinária do Boletim Observatório Covid.

Leia também1 EUA trabalham para restaurar programa migratório de Trump
2 Cantor Zezé Di Camargo a Sérgio Reis: “O Brasil está com você”
3 Após 2 anos, mulher que morreu em Brumadinho é identificada
4 Juíza inclui desenhos e símbolos para explicar suas sentenças
5 Cantor Sérgio Reis é internado após polêmica com áudio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.