Leia também:
X Barack Obama chega ao Brasil para realizar palestra em SP

Rio: Após MAR desistir, Parque Lage quer exibir Queermuseu

Diretor da Escola de Artes Visuais revelou interesse em coluna do jornal O Globo

Camille Dornelles - 04/10/2017 11h24 | atualizado em 05/10/2017 11h25

Parque Lage pode receber exposição polêmica Foto: RioTur/Alexandre Macieira

Segue a polêmica. Fabio Szwarcwald, diretor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), no Rio de Janeiro, sinalizou o interesse da instituição em apresentar a exposição Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, nesta quarta (4), em coluna publicada pelo jornal O Globo.

A declaração vem depois de o Museu de Arte do Rio (MAR) desistir das negociações para receber a exposição, após pressões contrárias da prefeitura da cidade. No blog Gente Boa do jornal, Fabio explica que o único empecilho para não trazer a mostra seria financeiro.

– Não temos dinheiro. Precisamos de um apoiador cultural que nos ajude a realizá-la neste momento. Também criaríamos um grande fórum para conversarmos sobre o conteúdo da exposição, contemplando todas as diversidades, sem preconceito – disse ao jornal.

Tida como principal polo de ensino sobre arte contemporânea do Estado, a EAV foi criada pela Secretaria de Estado de Educação da Prefeitura em 1975, mas é gerida por uma associação sem fins lucrativos desde 1985, que toma as decisões sobre as atividades.

– Nós somos uma escola de arte livre, que acredita no ensino aberto, não seriado, baseado no exercício de liberdade e na porosidade entre arte e todas as ciências. A Queermuseu tem uma questão interessante sobre a nossa sociedade que deve ser conversada – defendeu o diretor.

LEIA TAMBÉM
+ Suposta notícia de que artista do MAM foi morto é mentira
+ ‘Não vamos nos calar’, declara Flordelis sobre performance
+ Santander não reabrirá exposição ‘Queermuseu’

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.