Leia também:
X Pr. Marcus Gregório esclarece investigação na Apascentar

Rio antecipa campanha de vacinação da febre amarela

Doses fracionadas serão aplicadas no estado a partir da próxima quinta-feira

Henrique Gimenes - 18/01/2018 18h54

Rio de Janeiro irá iniciar sua campanha de vacinação contra a febre amarela no dia 25 Foto: Bruno Concha /Secom PMS

A campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela terá seu início antecipado no Rio de Janeiro. Segundo a secretaria estadual de Saúde, a campanha irá começar na próxima quinta-feira (25), ao invés de começar somente no dia 19 de fevereiro, como previsto anteriormente.

A Secretaria informou que a mudança faz parte de uma estratégia conjunta com o Ministério da Saúde e a Secretaria estadual de Saúde de São Paulo, que iniciará sua campanha no mesmo dia. A intenção é “construir uma estratégia conjunta de enfrentamento da febre amarela”.

Em nota, a secretaria estadual de Saúde do Rio ainda afirmou que já vem tomando metidas de combate à doença, como a recomendação da vacinação para moradores de municípios que fazem divisa com os estados do Espírito Santo e Minas e Gerais, além disso, o órgão destaca que “desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina”.

Devem tomar a vacina fracionada todos os que tiverem idade entre 2 59 anos. Mulheres em fase de amamentação e bebês com mais de 6 meses também podem, assim como idosos, desde que tenham recomendação médica.

No entanto, alguns grupos não podem tomar a vacina. Confira aqui.

Leia também1 Febre amarela: Veja o que fazer se você for sair do país
2 Estado do Rio de Janeiro terá Dia D contra febre amarela

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.