Restaurante culpa Bolsa Família e “cervejinha” por falta de equipe
Unidade da rede Freshouse colocou cartaz para justificar déficit de funcionários
Paulo Moura - 21/03/2025 08h24 | atualizado em 21/03/2025 14h10

Um restaurante da rede Freshouse colocou um cartaz inusitado no estabelecimento para justificar a falta de funcionários. A unidade, localizada no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo, afirmou que o “pessoal do Bolsa Família e da cervejinha não quer trabalhar” e que, por isso, o local estaria com déficit de colaboradores. A imagem do comunicado viralizou nas redes.
– Srs. clientes, por favor, tenham paciência, o pessoal do Bolsa Família e da cervejinha não quer trabalhar, estamos com muita falta de funcionários. Obrigado – diz o texto completo.
Diante da repercussão, a franquia publicou uma nota nas redes sociais alegando que a comunicação foi feita sem a autorização da diretoria. Além disso, a empresa afirmou que a mensagem não reflete os valores da Freshouse.
– Reconhecemos que uma notificação foi colocada indevidamente em nossa unidade do Shopping Market Place, contendo uma mensagem inapropriada e que não reflete os valores da Freshouse. Essa comunicação foi feita sem a autorização da diretoria e, infelizmente, transmitiu uma mensagem equivocada sobre a situação – apontou a Freshouse.
O restaurante disse ainda que removeu a notificação assim que tomou conhecimento dela.
– Pedimos desculpas sinceras a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida. Seguimos comprometidos em oferecer um ambiente positivo e respeitoso para nossos clientes e colaboradores – completou.
A franquia de restaurantes é focada em opções de comidas frescas e nutritivas. Além do Shopping Market Place, a empresa também possui lojas no Mercado Municipal de Pinheiros e em Perdizes, ambas na capital paulista.
Leia também1 Supremo vai reforçar segurança para julgamento de Bolsonaro
2 Influenciadora aponta batalha espiritual após live de frei Gilson
3 Eduardo Bolsonaro apresenta pedido de licença por 122 dias
4 Musk acusa ativistas de esquerda de planejarem matá-lo
5 Pós-carnaval tem aumento de 80,4% nos casos de Covid