Leia também:
X 3ª audiência de George Alves e Juliana terá 15 testemunhas

Restaurante causa revolta ao criar lanche “Maria da Penha”

Hamburgueria destacou o termo "olho roxo" para fazer alusão à violência contra a mulher

Jade Nunes - 27/11/2018 14h28 | atualizado em 27/11/2018 14h29

Kau Hamburgueria foi alvo de críticas nas redes sociais Foto: Reprodução/Facebook

Uma hamburgueria localizada em Salto, município de São Paulo, causou polêmica ao nomear um de seus lanches de Maria da Penha. O hambúrguer em questão leva repolho roxo e teve a parte “olho roxo” destacada.

Os internautas acusaram o restaurante de fazer apologia à violência contra a mulher. Após diversas críticas, a administração alterou o nome para Censurado e, mais tarde, para Lanche com Repolho.

O dono da Kau Hamburgueria também teria dito nas redes sociais que não entendeu porque recebeu tantas críticas e se sentiu atacado.

O lanche da Kau Hamburgueria Foto: Reprodução

– Eu realmente passei mal quando vi e li tudo que o dono do estabelecimento chegou a falar sobre isso. Os homens continuam não entendendo nada sobre respeito, e continuam satirizando a luta de milhares de mulheres diariamente para se manter vivas – escreveu uma internauta.

Confira a nota que o restaurante divulgou sobre o caso:

Por meio desta, a Kau Hamburgueria gostaria de se retratar a todas as pessoas que se sentiram ofendidas em relação ao nome dado a um dos burgers presentes no cardápio, o Maria da Penha. Entendemos nosso equívoco em relação à escolha do nome e pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido. Em momento algum desejamos ser desrespeitosos com qualquer mulher, sendo ou não frequentadora do nosso espaço. A Kau Hamburgueria – assim como seus proprietários – NÃO COMPACTUA com qualquer tipo de violência, sob qualquer premissa, a qualquer ser humano. Nosso cardápio foi alterado e, assim, reiteramos nossos mais sinceros pedidos de desculpas.

Leia também1 3ª audiência de George Alves e Juliana terá 15 testemunhas
2 Avião de empresa envolvida em acusação de Lula cai
3 Cunhada de José Aldo é achada e marido agradece orações

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.