Leia também:
X Gazeta do Povo decide manter Constantino como colunista

Representação é aberta contra advogado que atacou Mari Ferrer

Cláudio Gastão da Rosa Filho vai responder pela conduta praticada no julgamento que inocentou o empresário André Aranha

Paulo Moura - 06/11/2020 14h50

Advogado Claudio Gastão da Rosa Filho Foto: Reprodução

O advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, responsável pela defesa do empresário André Aranha, se tornou alvo de uma representação aberta no Tribunal de Ética e Disciplina da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Seccional de Santa Catarina, após apresentar conduta agressiva contra a influenciadora Mariana Ferrer durante a audiência que inocentou o cliente dele do crime de estupro.

Segundo o advogado Marco Vicenzo, autor da representação, a conduta de Rosa Filho mostra que ele “claramente ofendeu o Estatuto da OAB, mostrando-se prática incompatível com a dignidade da profissão”. De acordo com o responsável pela representação, as imagens da audiência comprovam uma verdadeira “agressão moral” contra Mariana.

A representação foi aberta, obrigatoriamente, em Santa Catarina, pois Gastão é advogado registrado no estado. Porém, a ideia é que exista um processo para recorrer nacionalmente. Segundo o advogado, o objetivo é que seja instaurado um processo administrativo disciplinar contra Rosa Filho.

– A OAB não se manifestou como deveria, o presidente da Ordem tem deixado a sociedade perder o respeito pela classe – completou Vicenzo.

CASO MARIANA FERRER
As imagens do julgamento, divulgadas ao longo desta semana, mostram que o advogado Claudio Gastão Filho, que defende o empresário André Camargo Aranha, humilha Mariana Ferrer ao dizer, por exemplo, que pedia a Deus que o filho não encontrasse uma mulher como a influenciadora.

– Mariana, vamos ser sinceros, fala a verdade. Tú trabalhava no café, perdeu o emprego, está com aluguel atrasado há sete meses, era uma desconhecida. Vive disso. Isso é seu ganha pão né Mariana? É o seu ganha pão a desgraça dos outros. Manipular essa história de virgem – atacou o advogado.

Na ocasião, Gastão Filho chega ainda a mostrar fotos da influenciadora falando em ‘posições ginecológicas’ e chama o choro da influenciadora de “lágrima de crocodilo”.

– Não adianta vir com esse teu choro dissimulado, falso e essa lágrima de crocodilo – completa o advogado.

Comunicar erro

Leia também1 Gazeta do Povo decide manter Constantino como colunista
2 Denúncias de Mariana Ferrer na internet foram apagadas
3 "Estupro culposo": Entenda as implicações da absolvição
4 Deputados propõem Lei Mari Ferrer para proteger vítimas
5 Após polêmicas, Constantino recebe apoio nas redes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.