Leia também:
X Moro pede indenização após ser acusado de fraude eleitoral

Repórter da Globo é esfaqueado próximo de casa em Brasília

Gabriel Luiz foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna

Paulo Moura - 15/04/2022 09h19 | atualizado em 15/04/2022 09h40

Gabriel Luiz, repórter da Globo em Brasília Foto: Reprodução/TV Globo

O repórter Gabriel Luiz, de 28 anos, que atua na TV Globo em Brasília (DF), foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14) em um estacionamento perto da casa dele no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal. O jornalista foi atingido por diversos golpes e está internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF).

Imagens de câmeras de segurança registraram a chegada dos suspeitos no local onde o crime aconteceu. No vídeo, o jornalista passa primeiro pelo local e, na sequência, os dois suspeitos surgem na imagem. Em seguida, a dupla atacou Gabriel e saiu correndo em fuga.

O porteiro do prédio onde repórter mora informou que ele disse que estava saindo em direção a um comércio próximo. O jornalista foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Socorrido após pedir ajuda a vizinhos, Gabriel deu entrada no HBDF consciente.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas a motivação do crime ainda não foi esclarecida. Peritos já fizeram análises tanto no local do ataque quanto no apartamento do jovem. A carteira dele foi encontrada, mas o celular está desaparecido. A polícia informou que equipes estão na rua para identificar e encontrar os suspeitos.

Em nota, a TV Globo se manifestou sobre o caso. No comunicado, a emissora disse que aguarda as investigações da polícia e que presta toda ajuda ao profissional e seus familiares.

– A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível – disse a empresa de comunicação.

Leia também1 Governo estima reajustar salário mínimo para R$ 1.294 em 2023
2 Moro pede indenização após ser acusado de fraude eleitoral
3 Bolsonaro leva pai de Gusttavo Lima a palanque: "Meu colega"
4 Anvisa proíbe venda e uso de produtos Kinder no Brasil
5 Bolsonaro afirma que projeto de lei das fake news é 'um desastre para a informação'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.