Renato Kalil afirma que esposa tentou suicídio mais de uma vez
Médico apresentou documentos e laudos psiquiátricos da esposa que comprovariam que ela passava por acompanhamento psiquiátrico
Paulo Moura - 18/03/2022 07h49 | atualizado em 18/03/2022 09h17

O ginecologista Renato Kalil prestou novo depoimento na investigação sobre a morte de sua esposa, Ilana Kalil, que foi encontrada morta em sua casa na última segunda-feira (14). O caso foi registrado como suicídio, mas segue sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo.
Na declaração dada aos policiais e ao promotor Fernando Bolque, o médico afirmou que Ilana já teria tentado suicídio mais de uma vez. De acordo com Renato, a esposa vinha em acompanhamento psiquiátrico há alguns anos, e chegou a ser internada quando tentou se matar em ocasiões anteriores.
Kalil prestou o depoimento acompanhado de seu advogado, Celso Vilardi. O médico levou documentos e laudos psiquiátricos da esposa que comprovariam as alegações feitas por ele no depoimento. Além disso, a defesa também prometeu juntar áudios de despedida que Ilana teria enviado no dia de sua morte.
Em sua nova fala, o ginecologista também reafirmou a declaração dada anteriormente aos policiais, de que a esposa teria ficado contrariada por ter que apagar publicações feitas nas redes sociais com referências críticas à influenciadora digital Shantal Verdelho.
No ano passado, áudios privados da influenciadora vazaram nas redes sociais com denúncias feitas por ela contra Kalil por violência obstétrica no parto em que deu à luz sua filha Domenica. Após esse fato, outras mulheres decidiram também fazer acusações contra ele, inclusive por assédio.
Segundo Kalil, a mulher estava indignada com o caso e saía em defesa do marido nas redes sociais. Renato, porém, disse que pedia a ela que não postasse e apagasse as mensagens que eventualmente tornava públicas em suas redes. A orientação de sua assessoria era a de que o caso deveria ser discutido exclusivamente no processo judicial sobre o fato.
BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.
Leia também1 Novas imagens mostram agressão a morador de rua no DF
2 Hang diz que Havan irá recorrer de decisão "absurda" da Justiça
3 Personal que bateu em morador de rua: 'Casamento continua'
4 Saque de R$ 1.000 do FGTS vai de 20 de abril a 15 de junho
5 Bolsonaro responde à Justiça sobre preço dos combustíveis: 'Cobrem da Petrobras'