Leia também:
X Temer fala sobre direitos das mulheres em Brasília

Recursos da Lava Jato serão usados na segurança do RJ

Interventor federal no estado, general Walter Braga Netto, se reuniu com o juiz federal Marcelo Bretas para tratar do assunto

Henrique Gimenes - 08/03/2018 15h45 | atualizado em 08/03/2018 16h34

General Braga Netto, interventor federal na segurança pública do Rio de Janeiro, teve uma reunião com o juiz Marcelo Bretas Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Na manhã desta quinta-feira (8), o interventor federal no Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, se encontrou com o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio. Na reunião, foi discutida a destinação de recursos recuperados pela operação Lava Jato para o investimento na segurança do estado.

A reunião teve duração de cerca de meia hora. Segundo o coronel Roberto Itamar, o porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal (GIF), não foram mencionados valores ou mesmo um prazo para a liberação dos recursos, que devem ser utilizados para compra de equipamentos das polícias civil e militar.

– A partir de agora, os secretários das áreas de segurança pública farão o pedido ao interventor, e este irá encaminhar a solicitação ao juiz Bretas – destacou o coronel Roberto Itamar.

O porta-voz do GIF também afirmou que os pedidos para os repasses já existiam, mas que irão obedecer um novo fluxo devido à intervenção.

– Esses pedidos já existiam, só que agora eles passam pelo novo secretário de Segurança Pública e pelo interventor – explicou.

O juiz Marcelo Bretas já havia destinado recursos recuperados na operação para o estado do Rio de Janeiro. No ano passado, R$ 250 milhões foram liberados para o pagamento de servidores inativos e outros R$ 15 milhões para reformas em escolas.

Leia também1 Brasil tem 17 cidades entre as 50 mais perigosas do mundo
2 Tiroteio em praça deixa dois mortos na Zona Sul do Rio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.