Leia também:
X Homem é preso ao pôr veneno na máscara da ex-mulher

Recife é a única capital em fase de desaceleração da Covid

Resultado de pesquisa levou a Prefeitura a desmontar 210 leitos de hospitais de campanha

Rafael Ramos - 23/06/2020 14h20 | atualizado em 23/06/2020 14h23

Prefeito Geraldo Julio decidiu fechar 210 leitos em Recife Foto: Reprodução

A prefeitura do Recife, em Pernambuco, vai desativar, a partir desta terça-feira (23), 210 leitos de enfermaria nos hospitais de campanha erguidos para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus. Conforme os dados da prefeitura, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria na capital é de 43% e a de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 83%.

– Após mais de um mês de indicadores em queda na cidade e após estudar detalhadamente o perfil dos pacientes internados, ficou evidente que a maior necessidade de leitos é de terapia intensiva. O novo cenário epidemiológico permite, com segurança, a desativação de leitos de menor complexidade – disse o secretário municipal de Saúde, Jailson Correia.

Recife vai ficar com 482 leitos de enfermaria Foto: Reprodução

A retirada vai ocorrer em sete módulos, cada um com 30 leitos, que ficam nas policlínicas Arnaldo Marques, Campina do Barreto e Barros Lima e no Hospital da Mulher. A prefeitura do Recife vai ficar com 482 leitos de enfermaria.

Prefeitura divulgou resultado de pesquisa da USP Foto: Reprodução

O prefeito Geraldo Julio afirma que os profissionais e equipamentos poderão reforçar outras unidades da capital pernambucana e ampliar os leitos com respiradores. Ele reforçou sua decisão mostrando um estudo feito pela Universidade de São Paulo. A pesquisa indica que Recife é a única capital do país que está conseguindo reduzir o número de novos casos da Covid-19.

– Esse é o resultado do isolamento social e da união de todos. Pra quem estiver voltando às atividades, é preciso manter o distanciamento social, a higienização das mãos e, sempre que precisar sair, use máscara. Vamos juntos garantir mais avanços para nossa cidade. Por isso, com a segurança da ciência, estamos fazendo a desativação de leitos de menor complexidade e abrindo espaço para aumentar a quantidade de estruturas de UTI e de unidades de tratamento semi-intensivas.

Leia também1 Homem é preso ao pôr veneno na máscara da ex-mulher
2 Estudo diz que 8 capitais não estavam prontas para reabrir
3 Casos absurdos: De soco em médico a drogas em caixões
4 "O poço é mais fundo", diz ex-secretário de saúde de Witzel
5 Justiça obriga Bolsonaro a utilizar máscara em público

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.