Leia também:
X Erika aciona MPF contra Nikolas e Flávio por “apologia ao golpe”

Rapaz que sumiu no Pico Paraná andou 20 km até ser achado

Roberto Thomaz foi encontrado em uma fazenda de Cacatu

Thamirys Andrade - 05/01/2026 17h19 | atualizado em 05/01/2026 18h24

Roberto Farias Thomaz foi encontrado após vários dias desaparecido Foto: Instagram

O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, precisou percorrer cerca de 20 quilômetros a pé até chegar a uma fazenda em Cacatu, na região de Antonina, Paraná, onde foi encontrado nesta segunda-feira (5), após cinco dias desaparecido. A informação foi dada pelo tenente-coronel Ícaro Gabriel Greinert, que comanda o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros.

– Ele chegou sozinho até a localidade de Cacatu, em Antonina. Caminhou mais de 20 quilômetros, depois de cinco dias de buscas e do empenho de mais de mil bombeiros e voluntários atuando diariamente. Foi um trabalho bastante complexo e, felizmente, ele conseguiu superar as adversidades e chegar ao local onde foi encontrado – declarou.

Segundo Greinert, as câmeras de segurança da central de energia da fazenda registram o momento em que Roberto chegou ao local. No vídeo, ele aparece mancando e segurando uma garrafa de água mineral. Depois de chegar à fazenda, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Antonina.

Exames apontaram que o rapaz estava lúcido, mas com sinais de desidratação leve, escoriações nos membros inferiores e assaduras. Ele recebeu hidratação endovenosa e medicações. O jovem seguirá sob observação médica.

O desaparecimento de Roberto ocorreu no dia 1° de janeiro. Segundo os bombeiros, ele passou mal durante a subida, mas conseguiu alcançar o cume por volta das 4h. Após descansar, o jovem começou a descida e ficou para trás, desaparecendo. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de voluntários, atuavam nas buscas, que contaram com drones, helicópteros e câmeras térmicas.

Como mostrou o Pleno.News, Roberto registrou um vídeo relatando seu estado de saúde. A gravação foi publicada pela família nas redes sociais.

– Eu estou na fazenda CHG, na usina hidrelétrica Cacatu. Eu tô cheio de roxo no corpo, várias escoriações. Estou sem enxergar porque perdi meu óculos. Mas estou bem – declarou ele.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Jovem que desapareceu em trilha no Paraná é encontrado vivo
2 Vídeo: Jovem que sumiu no Pico Paraná relata estado de saúde
3 Jovem que morreu em shopping esteve em Réveillon cristão no Rio
4 Na Bahia, morre uma das sete vítimas intoxicadas por metanol
5 Criminosos invadem e assaltam instituto da USP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.