Leia também:
X Bolsonaro: “A pressão contra Flávio é para me atingir”

Rapaz preso por engano por morte de jovem no RJ é solto

Polícia identificou os responsáveis por tirar a vida de Matheus Lessa

Jade Nunes - 24/01/2019 08h41

DJ Leonardo Nascimento sai da prisão Foto: Reprodução

O DJ Leonardo Nascimento, preso há uma semana injustamente acusado de assassinar Matheus Lessa, foi solto no fim da noite desta quarta-feira (23) do presídio de Benfica, no Rio de Janeiro.

Mesmo detido, a família de Leonardo nunca deixou de acreditar na inocência dele. Na manhã desta quarta, a polícia afirmou que errou e pediu à Justiça a revogação da prisão.

Ao deixar o presídio, Leonardo foi recebido por amigos e familiares. Emocionado, ele contou que vai comemorar a liberdade.

– Eu só quero ficar com a minha família. Agradeço muito aos meus amigos, minha família, minha mãe – disse.

Matheus dos Santos Lessa Foto: Reprodução

O pedido de soltura foi feito após a polícia identificar a dupla responsável por assaltar um mercadinho em Pedra de Guaratiba, no dia 15. Um homem foi preso e revelou que o cúmplice não era Leonardo. Além disso, imagens de câmeras de segurança de um condomínio mostraram o DJ caminhando em direção a um campo de futebol na hora do crime, que acontecia a 3km de distância.

Agentes da Delegacia de Homicídios da capital prenderam Yuri Gladstone Guimarães em Campo Grande, na noite desta terça. O comparsa dele é Adelito Santana de Oliveira, que está foragido.

O CASO
Dois ladrões entraram no mercadinho da família, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e exigiram o dinheiro do caixa. Quando a mãe de Matheus disse que não havia mais dinheiro para dar, os bandidos a ameaçaram.

Nessa hora, o rapaz se jogou na frente da mãe e acabou baleado. Ele foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste carioca.

Matheus tinha acabado de se formar em Psicologia e iria participar da festa de conclusão de curso.

Leia também1 Corpo de Caio Junqueira será enterrado nesta quinta-feira
2 Servidores da Prefeitura do Rio terão reajuste no salário
3 Ladrões roubam R$ 140 mil de agência bancária

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.