Leia também:
X Na internet, Rodrigo Janot vira ‘Pistoleiro-Geral da República’

Radialista demitido no RN diz que PT influenciou em saída

Apresentador fez comentários contrários a Greta Thunberg

Paulo Moura - 27/09/2019 14h04 | atualizado em 27/09/2019 14h05

Apresentador foi demitido após criticar ativista do clima Foto: Reprodução

Envolvido em uma polêmica durante esta semana, quando afirmou ao vivo em um programa de rádio que a ativista Greta Thunberg “precisava de sexo” para conter a histeria que ela tem causado com seus discursos ambientalistas, o radialista Gustavo Negreiros foi demitido das duas emissoras em que trabalhava, a TV Tropical e a 96FM, ambas do Rio Grande de Norte, na última quarta-feira (25). O Pleno.News conversou com o profissional para saber a versão dele sobre a situação.

Gustavo disse estar arrependido do que disse, mas afirmou que a demissão dele também foi motivada por forças políticas de esquerda, que se articularam para atuar contra ele.

– Como eu tenho uma atuação contra a esquerda, faço oposição à governadora Fátima Bezerra (PT), então teve toda uma articulação política. Da governadoria do estado saiu toda a articulação, dispararam as informações, mobilização a militância e robôs. Paguei o preço. Me arrependo muito do que disse – declarou.

O radialista, que reconheceu o erro, disse que os seguidores do partido da atual governadora não têm condições de julgá-lo. Ele chamou a legenda da chefe do executivo estadual de “organização criminosa”.

– O PT é uma organização criminosa. Eu não roubei, não matei, sou um sujeito honesto. Os que pedem minha cabeça não tem moral para isso. Eu reconheço meu erro. Quem aplaude Lula não tem moral para me julgar – afirmou.

A direção da 96FM, responsável pelo programa, afirmou, em nota, que em respeito a liberdade de expressão nunca censurou ou interferiu na linha de pensamento dos seus comunicadores ou jornalistas. A emissora disse ainda, que os jornalistas são livres para exprimir suas opiniões e pontos de vistas.

Leia também1 Veja os melhores memes feitos sobre a sueca Greta Thunberg
2 Luiz Megale vê incoerências em discurso de Greta na ONU
3 Felipe Neto ataca Lacombe por crítica contra ativista do clima
4 George Soros financia ativista protetora de Greta Thunberg

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.