Leia também:
X Justiça aceita e tio vira réu por estuprar menina de 10 anos

Quem é quem na operação que indiciou Flordelis e parentes?

Deputada federal não foi preso por causa da imunidade parlamentar, mas se tornou ré por assassinato

Pleno.News - 25/08/2020 08h33 | atualizado em 25/08/2020 09h08

Uma família de 55 pessoas na qual um quinto está envolvido no assassinato do pastor Anderson do Carmo. Foi isso o que concluiu o inquérito da Polícia Civil, encerrado nesta segunda-feira (24). Com tantos envolvidos, entre filhos biológico e adotivos, netos e pessoas de fora da família, é difícil não confundir quem é quem.

Nesta segunda foram presos cinco filhos, uma neta da deputada federal Flordelis e a esposa de um ex-policial. Também foram emitidos mandados de prisão para duas pessoas que já estavam presas: Flavio dos Santos Rodrigues, filho de Flordelis; e o ex-policial Marcos Siqueira.

Além deles, Flordelis e seu filho adotivo Lucas Cezar dos Santos também foram indicados, mas não foram presos.

Saiba mais sobre quem são os parentes indiciados abaixo.

Deputada federal Flordelis Foto: Reprodução

Flordelis dos Santos de Souza: por homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado; associação criminosa majorada; uso de documento ideologicamente falso e falsidade ideológica.

Flordelis e uma de suas filhas adotivas, Marzy Teixeira da Silva Foto: Reprodução

Marzy Teixeira da Silva (filha adotiva): homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa majorada — presa hoje

Simone dos Santos e a mãe, Flordelis Foto: Reprodução

Simone dos Santos Rodrigues (filha biológica): homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa majorada
Presa hoje. Uma das três filhas biológicas de Flordelis com um relacionamento anterior, junto com Flávio e Adriano, Simone já namorou o pastor Anderson quando ambos eram adolescentes. Ela foi acusada de ter um caso extraconjugal com o padrasto e outro com um homem casado da igreja dela. Ela também foi apontada como responsável por colocar remédios na comida do pastor.

Flordelis e o filho adotivo André Foto: Reprodução

André Luiz de Oliveira (filho adotivo): homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa majorada
Foi preso hoje. É filho adotivo e foi casado com Simone, sua irmã adotiva, três filhos: Lorrane, Rayane e Ramon.

Carlos Silva, pastor e filho de Flordelis Foto: Reprodução

Carlos Ubiraci Francisco Silva (filho adotivo): homicídio triplamente qualificado
Foi preso hoje. É conhecido como pastor Carlos Silva, presidente da igreja Cidade do Fogo (antigo Ministério Flordelis) de Piratininga.

Flordelis ao lado do filho Adriano do Carmo Foto: Reprodução

Adriano dos Santos do Carmo (filho biológico): associação criminosa e uso de documento falso
Preso hoje.

Flávio dos Santos e a deputada Flordelis Foto: Samuel Santos

Flavio dos Santos Rodrigues (filho biológico): Associação criminosa e uso de documento ideologicamente falso
Ele já estava preso. Filho biológico de Flordelis, ele foi preso junto com o irmão adotivo Lucas por envolvimento no crime. Flávio foi apontado como o responsável por matar o padrasto. A Polícia Civil encontrou a arma em cima de seu armário e um pelo preso dentro do cano confirmou seu DNA.

Lucas dos Santos, filho adotivo de Flordelis Foto: Reprodução

Lucas Cezar dos Santos (filho adotivo): associação criminosa
Já estava preso. O jovem é filho adotivo de Flordelis e Anderson do Carmo e teve a prisão decretada no dia 20 de junho, junto com o irmão Flávio dos Santos.

Rayanne Oliveira, neta de Flordelis, foi presa em Brasília Foto: Reprodução

Rayane dos Santos Oliveira (neta): homicídio triplamente qualificado e associação criminosa majorada
Presa hoje em Brasília, Distrito Federal. Neta de Flordelis e filha adotiva de Simone dos Santos, ela apareceu em depoimento de Érica dos Santos, uma de suas tias. Segundo Érica, a menina a mandou uma mensagem pedindo o “contato de algum bandido” um mês antes do assassinato.

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do último dia 16 de junho, na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.

Dois filhos da pastora, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos, de 38, estão presos desde o dia 17 de junho de 2019, um dia após o crime. Eles foram indiciados pela morte do pastor. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.

Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.

Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.

Leia também1 Antes de morrer, menina diz: "Vou me encontrar com Jesus"
2 Anderson: 20% da família de Flordelis tem envolvimento
3 Flordelis comprou a arma do crime, dizem MP e Polícia
4 Maia diz que MP não pediu prisão de Flordelis à Câmara
5 Caso Flordelis: Entenda quem é quem e o que já foi revelado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.