Leia também:
X Luiza Brunet elogia Eduardo Bolsonaro e novo governo

Quem é o piloto que conduzia o helicóptero de Boechat

Ronaldo Quattrucci tinha 56 anos e era dono da empresa proprietária da aeronave

Ana Luiza Menezes - 11/02/2019 21h13 | atualizado em 12/02/2019 11h06

Piloto Ronaldo Quattrucci Foto: Reprodução

Ronaldo Quattrucci, de 56 anos, era piloto de helicóptero e morreu com o jornalista Ricardo Boechat, nesta segunda-feira (11). Ele era o dono da empresa RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda, proprietária da aeronave.

A Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (Abraphe) emitiu uma nota sobre a conduta de Ronaldo durante o voo. Segundo o órgão, ele seguiu à risca as doutrinas de segurança até o último momento.

– Importante destacar, ainda, a experiência de quase duas décadas do comandante, as licenças regulares, bem como as características e potencial da aeronave que comandava – informou a nota da Abraphe.

Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se manifestou revelando que o helicóptero estava com o Certificado de Aeronavegabilidade válido. Entretanto, a RQ Serviços Aéreos não tinha autorização para fazer táxi aéreo. A frota da empresa ainda tem mais duas aeronaves, um Robinson R44 e um R22.

TRISTEZA NA FAMÍLIA
Segundo o jornal Extra, o filho de Ronaldo, o nutricionista Rodrigo Quattrucci, de 24 anos, contou que a família está muito abalada. Este foi o segundo acidente aéreo que eles lamentam. Em 1998, o irmão do piloto, Rogério Quattrucci, também morreu da mesma forma.

– Ele assumiu o trabalho do meu tio. Acabou assumindo tudo. Estava prestes a completar 21 anos nessa profissão. Voava sempre, tinha bastante experiência. Isso tudo pegou a nossa família toda de surpresa – disse o jovem.

Com seu falecimento, Ronaldo deixou dois filhos.

Leia também1 Em última palestra, Boechat falou da crise política no país
2 Viúva de Boechat posta foto: "Pior dia da minha vida"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.