Leia também:
X Bolsonaro faz reunião com Putin no Palácio do Planalto

Queda de avião em resort na Bahia deixa uma pessoa morta

Queda do jatinho aconteceu durante o pouso na pista de um resort de luxo

Henrique Gimenes - 14/11/2019 18h06

Jatinho que caiu Foto: Reprodução

Uma pessoa morreu e outras oito ficaram feridas, entre elas uma criança, após a queda de um jatinho durante o pouso na pista de um resort de luxo no distrito de Barra Grande, município de Maraú, no sul da Bahia.

Segundo informações da Prefeitura da Maraú e da Polícia Militar, que confirmou a morte de um dos ocupantes da aeronave, o acidente ocorreu por volta das 14h desta quinta-feira (14). De acordo com a prefeitura, as vítimas foram socorridas para um posto de saúde de Barra Grande.

Os feridos aguardam a chegada de uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para transferi-los para a capital baiana, de acordo com a prefeitura local, que ainda não divulgou informações sobre o quadro de saúde dos pacientes.

Segundo a prefeitura, os ocupantes da aeronave foram socorridos por funcionários do resort, que passa por uma reforma e não está em funcionamento. Nem os nomes das vítimas nem as idades dos pacientes foram divulgados pela prefeitura.

Conforme informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião é um bimotor Cessna AirCraft, de prefixo PT-LTJ, modelo 550, fabricado em 1981, que está registrado em nome do empresário José João Abdalla Filho.

Segundo a Anac, a aeronave teve autorização negada para táxi aéreo. Ainda não se sabe que tipo de voo a aeronave estava fazendo na hora do acidente.

*Folhapress

Leia também1 Crivella apoiará projeto para armar a Guarda Municipal
2 Bruno Covas recebe alta do hospital após 23 dias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.