Leia também:
X “Indultos generosos chegam ao fim no próximo governo”

Queda de aeronave atinge casas em São Paulo

Acidente aconteceu perto do Aeroporto Campo de Marte, nesta sexta-feira

Ana Luiza Menezes - 30/11/2018 17h01 | atualizado em 30/11/2018 20h30

Na tarde desta sexta-feira (30), a queda de um avião de pequeno porte atingiu casas na Zona Norte de São Paulo. O acidente aconteceu perto do Aeroporto Campo de Marte, causando mortes e feridos com queimaduras de primeiro e segundo grau, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

A área residencial ficou coberta de fumaça e fogo. As chamas se alastraram pelo asfalto e também atingiram carros.

Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para ajudar no resgate. De acordo com o tenente André Elias, do Corpo de Bombeiros, dois corpos foram retirados dos destroços. Eram os tripulantes Guilherme Murback, de 26 anos, e Leonardo Kasuiro Imamura, de 43.

Entre as 11 vítimas, seis eram transeuntes que estavam na rua e foram atingidas por objetos ou destroços do avião no momento da queda. Outras cinco pessoas estavam dentro das casas. Informações iniciais dos bombeiros apontavam que eram 12 feridos ao todo. No entanto, no início da noite os bombeiros informaram que somente seis pessoas tiveram ferimentos e outras cinco foram socorridas das casas, mas não estavam machucadas.

A aeronave é um Cessna C-120 decolou no Campo de Marte, que opera voos executivos, e ia em direção a Jundiaí. Porém, logo após a decolagem, o avião acabou caindo. A razão do acidente ainda não foi divulgada visto que o transporte não tem caixa-preta e é um dos modelos que mais se acidentam no Brasil.

*As informações foram atualizadas às 20h27 de sexta-feira (30)

Leia também1 Europeu é preso em flagrante após assediar mulher no RJ
2 Prisão de Pezão rende bolo na Alerj e memes na internet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.