CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Diretor do Cruzeiro diz que paralisação atrasa o futebol

Quatro comunidades do Rio de Janeiro têm casos de Covid-19

Quase metade das ocorrências está registrada na Zona Sul da cidade

Rafael Ramos - 28/03/2020 12h30 | atualizado em 28/03/2020 12h39

Vidigal registrou caso de coronavírus Foto: Reprodução

As comunidades de Manguinhos, Cidade de Deus, Vidigal e Parada de Lucas, localizadas no Rio de Janeiro, confirmaram casos de coronavírus. Enquanto Manguinhos tem duas ocorrências, as demais contabilizam um caso cada.

A secretária de saúde do Rio Beatriz Bush pediu que os moradores das comunidades da Zona Sul, onde se inclui o Vidigal, convençam os idosos a irem para os quartos de hotéis alugados pelo município. Os bairros de Curicica, Lins de Vasconcelos, Pavuna e Vila Vaqueire também registraram casos de Covid-19.

No total, 62 bairros do Rio de Janeiro possuem casos confirmados, sendo a Barra da Tijuca o bairro com o maior número. Já a Zona Sul concentra 48% dos pacientes.

A média de idade dos pacientes no Rio de Janeiro é de 47,9 anos. Entretanto, quatro crianças com idade entre 0 e 9 anos foram diagnosticadas com o vírus. Desde quinta-feira (26), a Prefeitura adotou a nomenclatura “prováveis” para casos suspeitos que engloba qualquer pessoa que tenha buscado atendimento na rede municipal de saúde desde o dia 16 de março apresentando síndrome gripal.

Leia também1 Brasil tem 92 mortes e 3.417 casos de coronavírus
2 SP: Doria libera circulação de caminhões no fim de semana
3 'Pastores, preguem! As pessoas precisam', pede Mandetta

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo