Leia também:
X Bolsonaro critica cúpula da CPI e chama grupo de “três otários”

Promotoria apura internação de Olavo de Carvalho no InCor

Inquérito civil foi instaurado para apurar se houve algum tipo de irregularidade na internação

Pleno.News - 16/07/2021 09h36 | atualizado em 16/07/2021 10h18

Olavo de Carvalho Foto: Reprodução

A Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou um inquérito civil para apurar se houve algum tipo de irregularidade na internação do escritor e influenciador bolsonarista Olavo de Carvalho, de 74 anos, no Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Em nota, o HC disse que “o Ministério Público solicitou informações sobre o paciente e que irá prestar todos os esclarecimentos que lhe cabem no prazo estipulado”.

Olavo de Carvalho foi internado no local, que integra a rede pública, após um “mal-estar súbito” em um voo dos Estados Unidos para o Brasil, no último dia 8, segundo boletim divulgado pelo hospital. O boletim dizia ainda que ele chegou à unidade em uma ambulância UTI móvel.

No inquérito, aberto segunda-feira (12), foram usadas como base reportagens do jornal Folha de S.Paulo e do portal Metrópoles, que informaram que o escritor viria para o país para dar continuidade a um tratamento médico e que ele já tinha uma consulta agendada com um especialista do hospital.

– O ponto central deste procedimento, portanto, não é questionar, de forma alguma, o tratamento do paciente por meio do SUS. Busca-se investigar, somente, se efetivamente a situação clínica do paciente era adequada para que fosse atendido, na forma da urgência/emergência, no pronto-socorro do InCor e internado imediatamente naquele hospital – diz o documento, assinado pelo promotor Arthur Pinto Filho.

O boletim médico mais recente sobre o estado de saúde de Olavo de Carvalho, divulgado na terça-feira (13), dizia que ele permanecia internado e “evolui consciente, comunicativo e com quadro clínico estável”.

*AE

Leia também1 Oposição ingressa no STF contra lei da privatização da Eletrobras
2 Bolsonaro retira sonda, e início da alimentação deve ser hoje
3 Bolsonaro critica cúpula da CPI e chama grupo de "três otários"
4 Ao lado de Bolsonaro, médico diz que cirurgia está afastada
5 Oposição tentará derrubar voto auditável nesta sexta-feira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.