Leia também:
X STF dá 5 dias para Lira explicar porque não ‘abriu impeachment’ de Bolsonaro

Promotor pede que Flordelis seja proibida de citar testemunhas

Petição surgiu após entrevista que deputada concedeu a um portal de notícias

Pleno.News - 15/04/2021 18h02 | atualizado em 15/04/2021 18h30

Deputada federal Flordelis Foto: Câmara dos Deputados/Cleia Viana

O promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade pediu à Justiça que a deputada federal Flordelis seja proibida de citar testemunhas do processo no qual responde pela morte de seu marido, Anderson do Carmo.

A solicitação, feita na segunda-feira (12), visa impedir que a parlamentar faça menção em qualquer manifestação pública, “seja em mídias impressas, radiofônicas, televisivas ou qualquer outra forma de comunicação pública”. As informações são da Agência O Globo.

Andrade alegou que “a conduta da acusada traz manifesto prejuízo à instrução criminal”. O pedido dele foi encaminhado à juíza Nearis dos Santos, que ainda não tomou uma decisão. Também não consta, no processo, manifestação da defesa de Flordelis sobre a petição.

O pedido do promotor foi motivado por uma entrevista concedida por Flordelis ao portal Metrópoles, na qual ela citou a testemunha Regiane Rabelo. A deputada disse que quer processar Regiane e afirmou que usa tornozeleira eletrônica por causa de uma mentira contada pela testemunha.

– Pretendo [processar] sim. Eu quero saber da bomba que ela diz que foi jogada na casa dela. Cadê as provas que até agora não foram apresentadas? Cadê o buraco da bomba? Foi para matar? Para destruir? Por causa dessa mentira, eu carrego uma tornozeleira eletrônica até hoje. A minha perna esquerda está marcada até hoje. Sinto dor na perna esquerda. Tenho que tomar remédio. Vou carregar a marca para o resto da minha vida por causa de uma mentira que ela criou – falou a parlamentar.

Em dezembro de 2020, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, já havia proibido, a pedido do mesmo promotor, que Flordelis citasse testemunhas em mídias sociais.

Leia também1 Delegada aponta influência de Flordelis em morte de pastor
2 Flordelis cobra apoio da bancada feminina: 'Cadê a sororidade?'
3 Delegada: Morte de Anderson do Carmo foi por disputa de poder
4 Flordelis aponta filha como mandante da morte de Anderson
5 Flordelis chora no Conselho de Ética da Câmara: "Perseguição"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.