Leia também:
X Senador do PT vira piada ao fazer enquete sobre Bolsonaro

Projeto “Surdos que Ouvem” promove caminhada no Rio

Atividade acontece em Copacabana neste domingo

Paulo Moura - 06/11/2019 12h18 | atualizado em 06/11/2019 12h21

Surdos que Ouvem vai realizar caminhada em Copacabana Foto: Pixabay

Como celebração do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez, o projeto Surdos que Ouvem vai realizar neste domingo (10) uma caminhada na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, para promover a inclusão e o debate sobre a diversidade que existe na deficiência auditiva. A fundadora do projeto, Paula Pfeifer, afirmou que a atividade pretende estimular o acolhimento aos surdos.

– A ideia da caminhada surgiu com o objetivo de promover acolhimento e reflexão, assim como fazemos diariamente com o nosso trabalho a frente do projeto e das plataformas digitais do Crônicas da Surdez. Os índices da abrangência da deficiência auditiva são alarmantes e precisamos falar sobre o tema – alerta.

O Surdos Que Ouvem é um projeto com viés social colaborativo e de inclusão, que tem como objetivo desmistificar a surdez e propagar informações sobre reabilitação auditiva através de cursos, campanha e engajamento da comunidade.

O ponto de encontro do evento deste domingo será na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Santa Clara, às 09h30 e são esperadas centenas de surdos, seus familiares e simpatizantes à causa.

Leia também1 Michelle discursa em Libras no Dia Nacional do Surdo
2 Michelle Bolsonaro participa de chá para ajudar ONG
3 Damares celebra término do mês das crianças com festa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.