Leia também:
X Lula reabrirá embaixadas que foram fechadas por Bolsonaro

Projeto solidário oferece banho a moradores em situação de rua

Iniciativa acontece neste sábado com expectativa de atender 100 moradores em situação de rua

Natalia Lopes - 01/12/2022 10h12 | atualizado em 01/12/2022 10h37

Fonte em Ação

A Igreja Fonte da Vida, em parceria com a ONG Ores (Organização de Reintegração e Estímulo a Socialização), realiza neste sábado (3), mais uma edição do Banho Solidário, desta vez em Alcântara, São Gonçalo (RJ). Durante a ação, dezenas de voluntários estarão somando forças para oferecer banho aos moradores em situação de rua e outros serviços.

O evento terá início às 8h30, em frente a um supermercado localizado na Rua Dr. Alfredo Backer 605, Alcântara, e vai acontecer até as 15h. A atividade também visa oferecer o serviço de corte de cabelo e barba, refeições como café da manhã e almoço, aferição de pressão e glicose, distribuição de roupas e kits de higiene pessoal, além de levar orações e palavras de conforto.

Projeto solidário oferece banho a moradores em situação de rua Foto: Divulgação

O projeto é realizado por meio de doações de toda a comunidade. O objetivo é expressar o amor de Deus e gerar esperança para essas pessoas que enfrentam momentos de adversidade e, muitas vezes, passam despercebidas aos olhos da sociedade.

Com o número de pessoas que se encontra nessa situação crescendo cada vez mais na cidade, essa é a primeira vez que São Gonçalo irá receber a ONG, que é conhecida em diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro por promover a ação. A expectativa é de atender cerca de 100 moradores de rua durante o evento.

O projeto é realizado por meio de doações Foto: Divulgação

A Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização possui sede na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, e realiza diversos projetos humanitários junto à população que sobrevive em situação de rua. Uma das iniciativas que tem repercutido é o Banho de Cidadania, uma vez que a finalidade é resgatar a dignidade e a autoestima perdida.

SOBRE A IGREJA FONTE DA VIDA
A Igreja Fonte da Vida existe há mais de 20 anos, fundada pelo Apóstolo César Augusto e pela Bispa Rúbia de Sousa. Sendo a Fonte da Vida uma Igreja Apostólica, isto é, missionária, abriram-se novas igrejas em diferentes lugares.

Hoje a igreja está em mais de 500 cidades em todo território brasileiro, e está cada vez mais conquistando as nações: América do Norte, continente africano e Europa. Em Niterói, a Fonte da Vida fica localizada na Rua Desembargador Toledo Piza 31 – Vital Brazil.

SERVIÇO
Banho Solidário
Rua Dr. Alfredo Backer, 605 – Alcântara, São Gonçalo – RJ
3 de dezembro.
8h30 às 15h

Leia também1 Julia Vitória grava clássico dos anos 90 e fica em alta no YouTube
2 159 mil empregos foram gerados no Brasil no mês de outubro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.