Leia também:
X Petrobras: Não há dúvidas de que óleo é da Venezuela

Projeto de lei que facilitava ensino de Gênero é derrubado

Câmara de Fortaleza conseguiu tirar PL de pauta

Gabriela Doria - 31/10/2019 21h17

Projeto de lei abriria margens para ensino da Ideologia de Gênero em Fortaleza Foto: Pixabay

A votação de um projeto de lei que abriria margem para o ensino da Ideologia de Gênero em escolas de Fortaleza, no Ceará, foi derrubada após grande pressão de vereadores e da sociedade civil.

O PL 524, de autoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB-CE), previa a “liberdade de expressão” para docentes dentro de sala de aula. No entanto, a oposição se manifestou contra o termo “expressão” e pediu que em seu lugar entrasse “cátedra”.

Ainda com a mudança, vereadores da oposição se manifestaram contra o projeto que, segundo eles, poderia instituir o ensino da Ideologia de Gênero para crianças. Além disso, os parlamentares conservadores apontaram questões que eram inconstitucionais dentro do PL.

A vereadora Priscila Costa (PRTB), uma das líderes do movimento de oposição ao PL 524, comemorou a retirada de pauta do projeto.

– Hoje, depois de longos meses de batalha ao lado do vereador Jorge Pinheiro, chegamos no dia da votação com esmagadora maioria de vereadores ao nosso lado, restando ao autor do PL 524, a retirada de pauta do projeto! Famílias e professores podem caminhar juntos somando seus esforços para proteger a infância! Por isso, repudiamos o projeto que poderia ser justificativa para um ou outro mal intensionado expor a violenta Ideologia de Gênero aos pequeninos! Vamos dar as mãos e avançar no respeito e união pela educação – escreveu a parlamentar em seu Instagram.

Leia também1 PL quer proibir homens de dar banho em crianças nas escolas
2 Homem diz que deixou de ser mulher trans por causa da fé
3 Ideologia de gênero: Mãe veste filho de 3 anos com vestidos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.