Leia também:
X “Olavo de Carvalho tumultua muito”, diz Alvaro Dias

Professora é processada após chamar um aluno de burro

Família quer indenização de R$ 20 mil

Ana Luiza Menezes - 26/04/2019 18h11 | atualizado em 26/04/2019 18h14

Família processa professora por insulto a aluno (Foto Ilustrativa) Foto: Pixabay

Em Brasileia, interior do Acre, uma mãe de aluno entrou na Justiça contra uma professora. A família do adolescente pede uma indenização de R$ 20 mil porque ele foi chamado de burro, na frente dos colegas, na sala de aula.

O caso aconteceu em outubro do ano passado. O garoto, de 14 anos, teria sido insultado durante a leitura de um texto. Ao portal G1, a professora disse que não vai se posicionar sobre o assunto.

O texto lido pelo menino relatava a história de um rapaz que foi até uma casa para pegar garrafas e acabou confundido com um ladrão. A professora teria feito uma pergunta ao estudante sobre o conteúdo da leitura e, diante do silêncio dele, ela acabou dizendo várias vezes que ele era burro.

Segundos os pais do garoto, os colegas de classe também passaram a chamá-lo da mesma forma. Como resultado do bullying, o aluno passou a ficar triste e distante. Ele não queria mais ir ao colégio até que, um dia, questionado pela mãe, acabou contando o que aconteceu.

A direção da instituição teria sido procurada na época, porém a família afirma que nenhuma providência foi tomada. Também foi registrado um boletim de ocorrência, no qual constava que o menino também teria sofrido preconceito racial.

Leia também1 Diretora obrigava crianças a comerem o próprio vômito
2 Câmara de Vereadores segue com impeachment de Crivella
3 Menina cai em gasolina e tem 80% do corpo queimado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.