Leia também:
X Mendonça tem até outubro para devolver Marco Temporal

Professora e mãe de aluna vão parar na delegacia por briga

Caso aconteceu no Distrito Federal

Pleno.News - 07/06/2023 22h29 | atualizado em 08/06/2023 11h36

Professora e mãe de aluna brigam e vão parar na delegacia Foto: Reprodução/Print de vídeo TikTok Metrópoles

Uma professora de Educação Física e a mãe de uma aluna do Instituto Federal de Brasília (IFB) foram parar na delegacia por causa de uma briga, nesta terça-feira (6). O episódio ocorreu no campus da Asa Norte, em Brasília (DF). As informações são do Metrópoles.

Uma estudante, que testemunhou a briga, disse que a confusão começou depois que a docente chamou a atenção de uma aluna que estaria usando celular durante a aula. Segundo a testemunha, a aluna não participa das aulas práticas em função de um problema de saúde, mas nesse dia a aula foi teórica.

– A professora explicava sobre o conteúdo de um simulado, e essa aluna mexia no celular e conversava. Mesmo depois de a professora pedir umas três vezes para ela prestar atenção, [a educadora] não foi ouvida. Ela sempre respeitou o problema de saúde da estudante, tanto que nunca havia exposto a condição dela – relatou a estudante, que não teve seu nome divulgado.

Visto que a professora voltou a chamar sua atenção, a aluna que estava mexendo no celular pediu que a mãe fosse até o colégio.

A professora foi chamada para o lado de fora e a conversa com a mãe da aluna se transformou em briga, com agressões físicas. A docente voltou para a sala e disse aos alunos que a mãe da garota ameaçou processá-la. Enquanto ela falava, a responsável pela estudante apareceu na porta da sala de aula e passou a filmar a educadora.

A gravação mostrou que a mãe da aluna chegou a gritar, mandando a professora soltar o telefone.

– Solta o meu telefone, sua vaca – disse a mulher.

Em seguida, a docente disse que estava sendo agredida.

– Chama alguém, ela está me batendo – falou a professora.

A testemunha contou que a responsável pela garota que estava com celular agrediu fisicamente a educadora. Os outros estudantes tiveram que separar a briga.

A Polícia Militar foi acionada. Quando os agentes chegaram, as duas mulheres já haviam sido separadas. Elas quiseram registrar uma ocorrência e, por isso, foram para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde assinaram termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por lesão corporal recíproca.

O IFB emitiu uma nota sobre o caso e lamentou o ocorrido.

– A gestão do Instituto Federal de Brasília lamenta o episódio ocorrido na última terça-feira, dia 6 de junho, envolvendo estudante do ensino médio, mãe e professora do IFB Campus Brasília. A direção tomou conhecimento da situação imediatamente, fez o acolhimento de ambas as envolvidas e acompanhou os encaminhamentos, inclusive de registro de boletim de ocorrência. (…) A diretora-geral, Patrícia Albuquerque, do IFB Campus Brasília, está tomando as medidas administrativas necessárias, como apuração dos fatos, apoio pedagógico e mediação entre as partes – diz o texto.

Leia também1 Criminosos são mortos após tentativa de assalto em Santos
2 Bandidos incendeiam "caveirão" da PM em comunidade no RJ
3 SP: Educação de gênero faz parte do currículo de escolas infantis
4 Mesmo com bônus do governo, montadoras vão parar produção
5 É falsa a informação de que Flordelis foi morta em presídio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.