Leia também:
X Weintraub critica Felipe Neto: “A esquerda e seus heróis”

Professor é preso em audiência por abusar de 3 meninos em SP

Uma das vítimas denunciou o réu por temer que seus irmãos também sofressem abusos

Thamirys Andrade - 28/02/2021 17h51 | atualizado em 01/03/2021 13h04

Homem responderá por estupro de vulnerável [Imagem Ilustrativa] Foto: Reprodução
Um professor de futebol foi preso ainda durante audiência nesta sexta-feira (26), sob a acusação de ter abusado de ao menos três meninos de 12 a 15 anos. A sessão ocorreu no Fórum de Peruíbe, no litoral de São Paulo.

A denúncia partiu de uma das vítimas por medo de que o professor abusasse também de seus irmãos. Após os depoimentos dos três meninos, o juiz João Costa Ribeiro Neto, da 1ª Vara Criminal de Peruíbe, decretou a prisão preventiva do acusado. As informações são do G1.

– Todos narraram com riquezas de detalhes que sofreram abusos sexuais e físicos por parte do acusado. Os depoimentos também indicam comportamento agressivo e violento por parte do acusado – disse o magistrado.

O professor vai responder por estupro de vulnerável, ocorridos entre 2016 e 2020. Ele aguardará julgamento no Centro de Detenção Provisória local.

OS ABUSOS
O réu ensinava futebol às crianças do bairro. Sua aproximação com o menino de 12 anos que o denunciou começou com carícias, passeios e presentes.

Com o tempo, o professor passou a pedir que o adolescente passasse a noite em sua casa, sob a justificativa de que era para fazer companhia ao seu filho. O menino contou que era obrigado a dormir na mesma cama que o professor, onde era abusado sexualmente. Caso se recusasse a comparecer à casa dele diariamente, sofria ameaças.

Segundo a mãe da vítima, ele só reuniu a coragem necessária para revelar o caso aos seus pais quando o professor sugeriu que ele convidasse seus irmãos mais novos, de 11 e 9 anos, para iniciar as aulas. De acordo com ela, o menino está “extremamente abalado” e é acompanhado por uma equipe de psicólogos.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.