Leia também:
X Mãe de menina impedida de abortar diz que filha foi exposta

Procurador ficou sete meses afastado antes de agredir chefe

Demétrius relatou dificuldade no convívio e afirmou que sofria assédio moral de sua chefe

Gabriel Mansur - 26/06/2022 11h49 | atualizado em 27/06/2022 12h11

Procurador Demetrius Foto: Reprodução/Redes sociais

Antes de agredir a chefe e procuradora-geral Gabriel Samadello Monteiro de Barros, o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, havia pedido exoneração do cargo e deixado de exercer suas funções em 25 de novembro de 2020 devido a problemas de relacionamento com as colegas.

A Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, confirmou que ele ficou afastado do emprego por mais de sete meses, retornando apenas no dia 28 de junho de 2021, por decisão da Justiça. Segundo a administração, Demétrius relatou dificuldade no convívio com a equipe e alegou que sofria assédio moral de sua chefe na época.

O procurador seguiu em exercício até segunda-feira (20), dia em que agrediu Gabriela. Na terça (21), a Prefeitura de Registro determinou no Diário Oficial a suspensão preventiva de Macedo e, na quarta (22), a Justiça decretou a prisão preventiva do procurador, que foi preso na do dia seguinte.

Na quinta (23), Macedo passou por audiência de custódia. Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) alegou que diante dos elementos apresentados no processo, o juízo não verificou ilegalidade no cumprimento do mandado de prisão do acusado. Por isso, ele seguirá preso.

RELEMBRE O CASO
A agressão aconteceu na tarde de segunda-feira (20), por volta das 16h50, na sala da Procuradoria-Geral do município, na Prefeitura de Registro.

A procuradora havia cobrado providências sobre um episódio de grosseria de Demétrius contra uma outra funcionária, que estava com medo de trabalhar no mesmo ambiente do procurador e enviou um memorando à Secretaria Administrativa com uma proposta de procedimento administrativo.

Na segunda-feira (20), foi publicada no Diário Oficial do município a criação de uma comissão para apurar os fatos. Segundo Gabriela, provavelmente foi isso que desencadeou as agressões.

Leia também1 Delegada diz que procurador que agrediu chefe não sabe se está arrependido
2 Procuradora comenta prisão de agressor: "Me sinto mais segura"
3 Polícia prende procurador que agrediu a chefe em São Paulo
4 Polícia pede prisão preventiva para agressor de procuradora
5 Procuradora é agredida por colega de trabalho, em Registro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.