Procon Carioca promove feira para negociação de dívidas
Em 2017, evento ajudou 90% dos consumidores
Camille Dornelles - 27/11/2018 07h28 | atualizado em 27/11/2018 09h12

O Procon Carioca inicia nesta terça-feira (27) mais uma edição do mutirão de negociações de dívidas. O feirão aproxima empresas e consumidores para que possam renegociar montantes inadimplentes.
Dessa vez, os stands reúnem 30 marcas e ficam montados no estacionamento do Bangu Shopping, Zona Oeste da capital carioca, até quinta-feira (29). Entre as empresas estão Lojas Americanas, Casas Bahia, NET, Crefisa, bancos e companhias telefônicas.
É preciso levar identidade e CPF. É bom levar comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos, nota fiscais e recibos.
FEIRÃO LIMPA NOME
Além da iniciativa do Procon Carioca, há a ação Feirão Limpa Nome da Serasa. A campanha começou no início de novembro e segue até o dia 1º de dezembro. As negociações devem ser feitas pela internet.
Na edição de 2017, no Largo da Carioca, no Centro, o mutirão registrou 1.930 atendimentos. Em cerca de 90% dos casos, houve acordo com as empresas. A maior inadimplência foi registrada pelas administradoras dos cartões de crédito, chegando a quase 40% em novembro, segundo dados divulgados pelo Banco Central.
Leia também1 Procon lista as empresas mais reclamadas na Black Friday
2 Bradesco é multado pelo longo tempo de espera dos clientes
3 Habib's é autuada pelo Procon por propaganda enganosa