Leia também:
X Criminosos matam jovem por engano dentro de hospital

Prisão de presidente do Detran cessa serviços e causa revolta

Leonardo Jacob foi detido pela Operação Lava Jato

Camille Dornelles - 09/11/2018 10h54 | atualizado em 09/11/2018 17h54

Processos no Detran são prejudicados por prisão de presidente Foto: Divulgação/Detran-RJ

Com a prisão, nesta quinta-feira (8), do presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), Leonardo Jacob, o sistema de emissão de documentos foi interrompido nesta sexta-feira.

O Detran informou que os documentos de identidade, de habilitação e de veículos não estão sendo emitidos porque necessitam de chancela do presidente. Como ainda não houve nomeação para o cargo e a assinatura eletrônica de Jacob não vale mais, os maiores prejudicados foram os clientes.

O analista Michael Soares Alves relatou ao Pleno.News que não pode retirar o documento de vistoria de seu veículo por causa do problema de assinatura.

– Alegaram que o chefe do Detran foi preso ontem e não tem como imprimir sem a assinatura dele. Como vou andar com o carro sem documento? Me deram um papel com um protocolo pedindo para eu voltar entre dez e 15 dias. Absurdo! – reclamou.

O motorista também afirmou que, caso seja parado em uma blitz policial, não poderá utilizar esse protocolo como comprovação de regularidade.

– Disseram que não posso circular com o carro – explicou.

O portal procurou o Detran para esclarecer como o departamento irá proceder para a regularização dos serviços.

– Diretores do órgão estão reunidos no Palácio Guanabara, sede do governo do estado, para resolver o problema o mais rápido possível. Os atendimentos estão sendo realizados, mas os documentos só poderão ser retirados após a situação ser resolvida – explicou a assessoria, por meio de nota.

No fim da tarde, a assessoria voltou a procurar a nossa reportagem e informou que a diretora de administração, Fernanda Curdi, responderá interinamento pelo órgão.

– A emissão de documentos de habilitação e identificação já está normalizada e a de veículos será neste sábado. Os usuários que não conseguiram retirar o documento poderão retornar à mesma unidade que foram atendidos.

* Atualizada às 16h39

Leia também1 Lava Jato: "Alerj se tornou uma verdadeira propinolândia"
2 Operação Lava Jato prende 10 deputados estaduais do RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.