Leia também:
X RJ: Justiça determina bloqueio de bens de Eduardo Paes

Previdência de militares será por projeto de lei, diz Mourão

De acordo com o presidente em exercício, mudanças devem ser votadas após a reforma de civis

Henrique Gimenes - 23/01/2019 15h23 | atualizado em 23/01/2019 17h13

Presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que reforma da Previdência dos militares será separada da dos civis Foto: Romério Cunha/VPR

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou, nesta segunda-feira (23), que os militares deverão entrar na reforma da Previdência por meio de um projeto de lei enviado ao Congresso. O texto será exclusivo para as Forças Armadas. O projeto para os trabalhadores em geral terá que ser feito por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

Mourão disse que a ideia é votar a reforma dos militares após a mudança para os civis passar. Ele explicou, no entanto, que a decisão final será do presidente Jair Bolsonaro.

– Eu acho que essa é a ideia do ministro da Defesa e do segmento militar. Quem decide é o presidente, porque projeto de lei é mais fácil, é maioria simples, acabou – ressaltou.

O presidente em exercício foi questionado sobre uma declaração de Bolsonaro em entrevista à Bloomberg no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Ele afirmou que seu governo faria uma reforma da Previdência substancial e que os militares entrariam em um segundo momento.

Leia também1 Mourão: 'Arábia se antecipou ao embargar frango brasileiro'
2 Mourão: "Sobrenome é o único problema de Flávio Bolsonaro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.