Leia também:
X Pezão espera colocar salários em dia em fevereiro de 2018

Preso, Garotinho diz que fará nova greve de fome

Ex-governador do Rio diz que tomou decisão por causa da "injustiça" que está sofrendo

Henrique Gimenes - 15/12/2017 16h24 | atualizado em 15/12/2017 17h12

Ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, anuncia que irá fazer nova greve de fome Foto: Coperphoto/Inácio Teixeira

Em uma carta enviada à direção do presídio em que se encontra, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, anunciou que está em greve de fome. De acordo com ele, o motivo para ter tomado a decisão foi a “injustiça” que está sofrendo. As informações foram dadas pelo O Globo nesta sexta-feira (15).

Não é a primeira vez que Garotinho resolve fazer greve de fome. Em 2006, o ex-governador realizou a primeira delas após acusações sobre irregularidades nos recursos de sua pré-campanha à Presidência da República. Na ocasião, ele acusou a mídia, o sistema financeiro e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva de promoveram uma “campanha sórdida” para destruir sua imagem. Garotinho também chegou a afirmar que “posições cristãs e éticas” estavam sendo atacadas.

No documento de hoje, o ex-governador chama seu ato de “extremo” e diz ainda que não quer mais seu direito ao banho de sol e nem receber visitas de advogados ou familiares. Ele também chega a dizer que está preso por acusações que fez ao também ex-governador do estado, Sérgio Cabral.

Anthony Garotinho foi preso no dia 22 de novembro pela Polícia Federal. Eles é acusado de integrar organização criminosa que arrecadava recursos de forma ilícita com empresários para financiar sua campanha eleitoral e a de aliados. Ele também é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crime eleitoral, por ter omitido doações nas prestações de contas.

Leia também1 TRE decide soltar Rosinha e manter Garotinho preso
2 Pezão espera colocar salários em dia em fevereiro de 2018

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.