Leia também:
X Vice-líder do PT tira férias no exterior quatro vezes em 5 meses

Prefeitura se pronuncia após críticas à rainha de rodeio trans

Alessandra Aparecida Corrêa venceu concurso no interior de São Paulo

Monique Mello - 17/07/2023 14h46 | atualizado em 17/07/2023 17h48

Alessandra Aparecida Corrêa Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Esperança do Sul

Após muitos comentários negativos acerca do fato de uma mulher trans vencer um concurso de rainha do rodeio, a Prefeitura de Boa Esperança do Sul divulgou nota exprimindo “indignação”.

A pequena cidade de 15 mil habitantes no interior de São Paulo virou notícia após Alessandra Aparecida Corrêa, uma mulher trans de 20 anos, derrotar 16 mulheres biológicas e levar o título de rainha do BES Rodeo Show 2023, evento que ocorrerá na cidade no próximo fim de semana.

Na nota, a prefeitura evoca o Supremo Tribunal Federal (STF) dizendo que transfobia é crime.

– A Prefeitura de Boa Esperança do Sul não medirá esforços para garantir o bem-estar da candidata, superar a discriminação e agir contra os intolerantes – diz o comunicado.

– É preciso respeitar alguém que foi eleita por voto público, de uma população que escolheu e fez história ao apoiar Alessandra. Mais do que tudo, é preciso respeitar a vida – diz outro trecho.

Sete finalistas foram escolhidas por uma comissão técnica, antes de passarem pelo crivo do púbico da cidade. Alessandra teve uma votação expressiva, 33,9% dos votos.

Na página oficial da prefeitura, o evento de coroação gerou um intenso debate nos comentários.

– Todos nós precisamos entender que para além de não ter preconceito, precisamos juntos lutarmos contra. É triste pensar que ainda há maldade neste mundo. Tudo o que mais queremos é ver uma sociedade cada vez mais cheia de amor, acolhimento, esperança e inclusão – enfatizou o prefeito Manoel do Vitorinho.

Confira a íntegra da nota:
A Prefeitura de Boa Esperança do Sul recebeu com total indignação e repudia, com veemência, os comentários e atos transfóbicos e criminosos que estão sendo cometidos contra a mulher eleita para ser a rainha do BES Rodeo Show 2023, Alessandra Aparecida Corrêa Joia.

Nenhuma forma de preconceito é e será admitida contra Alessandra e qualquer outra pessoa do município. Transfobia é crime, com decisão até mesmo do Supremo Tribunal Federal, e a Prefeitura de Boa Esperança do Sul não medirá esforços para garantir o bem-estar da candidata, superar a discriminação e agir contra os intolerantes.

A sociedade precisa entender que qualquer pessoa tem o direito de ser feliz e viver como quiser. Com um coração puro, uma história de determinação e humildade e uma simpatia que surpreende, Alessandra seguirá fazendo história no município e em todo o país. A Prefeitura de Boa Esperança do Sul sente orgulho de ver que uma boaesperancense conquistou um lugar que vai inspirar muitas outras mulheres de todo o Brasil.

É preciso respeitar alguém que foi eleita por voto público, de uma população que escolheu e fez história ao apoiar Alessandra. Mais do que tudo, é preciso respeitar a vida. O respeito com o próximo é o básico da mínima educação que se tenha. E isso não será exigido somente pela Prefeitura deste município, mas sim por toda a população.

Leia também1 Padre é afastado após mulher invadir igreja para se declarar
2 Filho do criador das Casas Bahia é condenado por tráfico humano
3 Morre o ex-atacante Palhinha, ídolo do Cruzeiro e Atlético-MG
4 Record demite Mylena Ciribelli, Patricia Costa e mais dezenas
5 Patrícia Poeta volta ao Encontro sem Manoel Soares: "Muito feliz"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.