Leia também:
X Impeachment de Pezão é retirado da pauta do TJRJ

Prefeitura do Rio regulamenta profissão de mototaxista

Decreto foi assinado pelo prefeito Marcelo Crivella

Henrique Gimenes - 05/03/2018 18h18 | atualizado em 05/03/2018 18h21

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou a lei que regulamenta a profissão de mototaxistas Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (5), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou o decreto regulamentando a profissão de mototaxista. O ato foi realizado no Palácio da Cidade.

Segundo o prefeito do Rio de Janeiro, a categoria é formada por “trabalhadores que, sob chuva, sol e poeira, levam nosso povo para casa e para o trabalho”. Ele destacou ainda que, a partir de agora, a Prefeitura irá realizar uma pesquisa para determinar detalhes como o número de motoristas nos pontos.

– Com o decreto, a partir do momento em que ocorrer a regulamentação, a Prefeitura vai cuidar com a placa de trânsito, com a iluminação, com a limpeza. O mototaxista terá a garantia que têm aqueles que são oficializados, com colete, identificação, moto regulamentada. O profissional regularizado vai evitar a multa, o risco de perder a moto e acabar com seu serviço, porque você vai ser regulamentado dentro da lei – ressaltou.

O decreto será publicado, nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do Município. A Secretaria Municipal de Transportes irá conceder uma licença provisória, com validade de 90 dias, para os interssados. Crivella explicou ainda que, com a regulamentação, a Prefeitura poderá fazer mais pelos mototaxistas.

– Quando vocês estiverem regulamentados, autorizados e licenciados, poderemos fazer por vocês o que fizemos pelos taxistas. Quando assumi a Prefeitura, os taxistas estavam desesperados. Caminhavam para o abismo, porque o Uber e outros aplicativos estavam tomando o mercado completamente. Criamos o TAXI.RIO, aplicativo que o taxista não paga e pode oferecer descontos, para disputar o mercado democraticamente. Estamos fazendo oito mil corridas por dia, e agora no final do mês o passageiro vai poder pagar com cartão de crédito – destacou.

Leia também1 RJ: Criminosos recolocam as barricadas em comunidade
2 Homens invadem Aeroporto de Viracopos e roubam carga

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.