Leia também:
X Secretário de Transportes de São Paulo pede demissão

Prefeitura do Rio nega invasão de pessoas armadas a hospital

O que ocorreu foi um tumulto causado por pessoas devido a morte de uma paciente, esclareceu comunicado

Pleno.News - 12/06/2020 22h01 | atualizado em 12/06/2020 22h18

Hospital Municipal Ronaldo Gazolla Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

No Rio de Janeiro, a Subsecretaria de Comunicação divulgou um comunicado que nega ter acontecido invasão de pessoas armadas ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, Zona Norte da cidade, nesta sexta-feira (12).

– Não é verdadeira a informação de que houve uma invasão ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla nesta sexta-feira por pessoas armadas que estariam tentando filmar os CTIs e enfermarias – esclareceu a nota.

Segundo o texto, o que aconteceu foi um tumulto causado por pessoas que protestaram após a morte de um parente que estava na no local.

– Entraram alteradas na unidade, quebraram uma placa de sinalização e bateram uma porta, causando danos. Vigilantes, guardas municipais de uma viatura que fica baseada no hospital e integrantes da equipe assistencial ajudaram a contornar a situação. Uma das pessoas da família, uma mulher, precisou ser medicada para se acalmar. Também não é verdadeira a informação de que uma paciente idosa teria morrido em função da confusão – explicou a subsecretaria.

Leia, abaixo, o comunicado na íntegra:

FAKE NEWS sobre invasão ao Gazolla

Não é verdadeira a informação de que houve uma invasão ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla nesta sexta-feira (12/06) por pessoas armadas que estariam tentando filmar os CTIs e enfermarias.

O que ocorreu foi um tumulto causado por cinco pessoas de uma mesma família que, desesperadas ao receberem a notícia da morte de uma parente internada no local – uma senhora de 56 anos, ocorrida nesta manhã – entraram alteradas na unidade, quebraram uma placa de sinalização e bateram uma porta, causando danos. Vigilantes, guardas municipais de uma viatura que fica baseada no hospital e integrantes da equipe assistencial ajudaram a contornar a situação. Uma das pessoas da família, uma mulher, precisou ser medicada para se acalmar.

Também não é verdadeira a informação de que uma paciente idosa teria morrido em função da confusão.

A direção do Hospital Ronaldo Gazolla lamenta que a dor de uma família, que tomou uma atitude desesperada, esteja sendo distorcida e usada para alimentar fake News neste momento.

Leia também1 Secretário de Transportes de São Paulo pede demissão
2 Paulistas se recusam a tomar vacina da China contra Covid
3 Governo do AM superfaturou compra de respiradores
4 Dois shoppings do Rio são multados por aglomeração
5 RJ: Corpo de policial militar é encontrado carbonizado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.