Leia também:
X STF: Estados e municípios podem restringir transportes

Prefeitura do Rio fará bloqueio parcial em três bairros

"Temos um problema nos calçadões de Campo Grande, Santa Cruz e Bangu", disse o prefeito Marcelo Crivella

Ana Luiza Menezes - 06/05/2020 18h37 | atualizado em 06/05/2020 18h38

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou o bloqueio parcial de algumas áreas da cidade onde o isolamento social não está sendo respeitado. O lockdown parcial, que proíbe a abertura de estabelecimentos, deve começar entre esta quarta e quinta-feira (7) em três bairros da Zona Oeste: Bangu, Campo Grande e Santa Cruz.

De acordo com Marcelo Crivela, prefeito do Rio, os moradores desses bairros não estão obedecendo as regras da quarentena.

Outros bairros também poderão passar pelo endurecimento de medidas restritivas, caso o Centro de Operações Rio (COR) e a Guarda Municipal apontem aumento da circulação de pessoas.

Para evitar aglomerações na Zona Oeste, a prefeitura colocará guardas nos calçadões de Bangu, Santa Cruz e Campo Grande.

– Eles (os agentes) indo aos calçadões e alertando e a população não respeita. Então, vamos colocar um posto da Guarda Municipal nesses locais e fechar tudo. Assim evita que as pessoas transitem por esses locais. Não é o que queríamos porque atrapalha a circulação de quem não tem nada com isso – disse Crivella.

O prefeito destacou ainda a dificuldade de conter a movimentação de pessoas.

– Nós temos um problema nos calçadões de Campo Grande, Santa Cruz e Bangu. A Guarda Municipal fecha os estabelecimentos, vai embora e meia hora depois abre tudo. Agora, vamos colocar a Guarda lá. Se não obedecer vamos fazer o bloqueio total desses calçadões. Gostaríamos de contar com a consciência de todos, o que não está tendo. Gostaria de fazer mais uma apelo aos nossos irmãos e companheiros do Calçadão de Bangu, de Campo Grande e da região comercial de Santa Cruz para só permanecerem abertos estabelecimentos essenciais, dentro das regras estabelecidas – falou Crivella.

Leia também1 Lojistas de Campinas cogitam desobedecer Doria e abrir lojas
2 IBGE: Domicílios com rede de esgoto aumentaram em 2019
3 Tácio Muzzi é escolhido para superintendente da PF no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.