Leia também:
X Joaquim Barbosa se reúne com PSB sobre candidatura

Prefeitura do Rio de Janeiro apoia feira de artes manuais

Feira de artesanato acontedece desde 2006. Essa é a primeira edição que tem o apoio do município

Gabriel Gontijo - 21/03/2018 11h56 | atualizado em 21/03/2018 12h33

A Feira Rio Artes Visuais acontece desde 2006 Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio estará presente na Feira Rio Artes Manuais que começa nesta quarta-feira (21) e vai até domingo (25) no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, na região central do município.

Desde 2006, quando o evento teve início, será a primeira vez que a cidade terá espaço para projetos desenvolvidos com base artesanal.

Para este ano de 2018, o tema da feira é Arte para Todos, voltado para inclusão da pessoa com deficiência. As atividades da prefeitura foram elaboradas pela Subsecretaria da Pessoa com Deficiência (SUBPD) e as Superintendências de Promoção da Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O Diretor de Marketing do Grupo Caçula, Roberto Santos, um dos organizadores do evento, destacou que o atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella, se interessou em apoiar a iniciativa após conhecer a feira em 2017

– Ele esteve na abertura da edição do ano passado, logo no início do seu governo. E daí surgiu a parceria que resultou num estande exclusivo para a prefeitura neste evento tão importante para a divulgação do rico e diferenciado artesanato do estado do Rio e para a geração de renda – afirmou Santos.

Os cinco dias de evento contarão com oficinas de empreendedorismo e a capacitação
profissional, além de orientações sobre programas e serviços públicos disponíveis para pessoas com deficiência e seus familiares.

A Secretaria Municipal de Saúde fará sessões de auriculoterapia, informações sobre o controle do tabagismo e avaliação com Monoxímetro, conhecido como o bafômetro de cigarro. Quem passar pelo estande terá também a oportunidade de ver e comprar peças artesanais produzidas por usuários dos serviços de Saúde Mental.

A Rio Artes Manuais 2018 oferece gratuitamente cerca de 20 mil vagas para quem deseja aprender ou se aprimorar em mais de 300 técnicas de artesanato. A entrada custa R$ 18,00 (inteira) e meia está R$ 9,00.

Leia também1 No Rio, Bope é inspecionado pelas Forças Armadas
2 Centro de Operações Rio: O olho atento da cidade
3 Exército deve sair da Vila Kennedy nas próximas semanas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.