Prefeitura do Guarujá decreta estado de calamidade pública
Quinze pessoas morreram e ao menos 200 estão desabrigadas na Baixada Santista
Pleno.News - 03/03/2020 18h42 | atualizado em 03/03/2020 21h33

A Prefeitura do Guarujá, a 86 quilômetros de São Paulo, decretou estado de calamidade pública por causa das consequências da forte chuva que atingiu a cidade na madrugada desta terça-feira (3). São Vicente, a 72 quilômetros de São Paulo, também já havia adotado a mesma medida nesta terça.
Deslizamentos causaram a morte de 15 pessoas morreram e cerca de 200 estão desabrigadas. Além disso, a Defesa Civil informou que há 32 desaparecidos.
Guarujá recebeu a quantidade de chuva que era espera para todo o mês de março em apenas um dia, segundo a Defesa Civil.









A Secretaria de Educação suspendeu as aulas do município. Pelo menos seis escolas estão acolhendo as famílias que ficaram desabrigadas. Outras unidades educacionais estão abertas para receber doações.
Segundo a Prefeitura de Guarujá, sob gestão de Válter Suman (PSB), o transporte público da cidade teve alterações de percursos. Além disso, há problemas no abastecimento de água, energia elétrica e telefonia.
*Folhapress
Leia também1 Brasil tem 488 casos suspeitos de coronavírus, diz governo
2 Professor tenta ajudar vítimas de deslizamento e desaparece
3 Metroviários de SP podem fazer greve nesta quarta-feira
4 Bombeiros morrem durante resgate na Baixada Santista
5 Seis casas desabam na Zona Norte do Rio de Janeiro