Prefeitura de SP diz que não vai multar show de Claudia Leitte
Gestão municipal afirmou que "tem optado por ações educativas" e que não está fazendo "uma ação punitiva, com multas"
Paulo Moura - 30/11/2021 13h40 | atualizado em 30/11/2021 14h41






A Prefeitura de São Paulo informou, em nota divulgada na segunda-feira (29) pelo site O Antagonista, que não vai multar a organização do show da cantora Claudia Leitte, realizado no último sábado (27), no estacionamento do Espaço das Américas, na capital paulista.
O evento causou muita polêmica nas redes sociais e levou a artista a ser chamada de “genocida” no Twitter. No comunicado, a gestão municipal afirmou que “tem optado por ações educativas” e que não está “fazendo desta uma ação punitiva, com multas”.
– A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem optado por ações educativas, reforçando à população a necessidade do uso correto das máscaras para evitar a propagação de gotículas nasais ou salivares no ambiente – ressaltou.
De acordo com o Executivo municipal, “pelas regras atuais, não há mais limite de pessoas nos estabelecimentos comerciais”, mas o poder público tem advertido “estabelecimentos para afixarem cartazes nos comércios, com orientações sobre a Covid-19 e o uso correto da máscara”. O uso do item ainda é obrigatório em locais abertos no estado até o dia 11 de dezembro.
Já a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que não foi acionada sobre o show e disse que “o uso de máscaras é obrigatório em todo o território estadual”. Ao contrário da postura adotada com o evento de Claudia Leitte, a pasta estadual aplicou ao longo deste ano diversas multas ao presidente Jair Bolsonaro, especialmente por conta das motociatas realizadas em território paulista.
Leia também1 Flávio sobre Moro: 'A política perdoa traição, mas não traidor'
2 Jandira Feghali quer Marighella no Livro dos Heróis da Pátria
3 Vereador petista é preso após atropelar amante em Fortaleza
4 Flávio: 'Querem nos fazer crer que ex-presidiário está na frente'
5 Deputado Marco Feliciano faz oração em filiação de Bolsonaro