Leia também:
X Lula diz que PT ‘não pode tratar evangélicos como gado’

Prefeitura de SP diz que não vai multar show de Claudia Leitte

Gestão municipal afirmou que "tem optado por ações educativas" e que não está fazendo "uma ação punitiva, com multas"

Paulo Moura - 30/11/2021 13h40 | atualizado em 30/11/2021 14h41

A Prefeitura de São Paulo informou, em nota divulgada na segunda-feira (29) pelo site O Antagonista, que não vai multar a organização do show da cantora Claudia Leitte, realizado no último sábado (27), no estacionamento do Espaço das Américas, na capital paulista.

O evento causou muita polêmica nas redes sociais e levou a artista a ser chamada de “genocida” no Twitter. No comunicado, a gestão municipal afirmou que “tem optado por ações educativas” e que não está “fazendo desta uma ação punitiva, com multas”.

– A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem optado por ações educativas, reforçando à população a necessidade do uso correto das máscaras para evitar a propagação de gotículas nasais ou salivares no ambiente – ressaltou.

De acordo com o Executivo municipal, “pelas regras atuais, não há mais limite de pessoas nos estabelecimentos comerciais”, mas o poder público tem advertido “estabelecimentos para afixarem cartazes nos comércios, com orientações sobre a Covid-19 e o uso correto da máscara”. O uso do item ainda é obrigatório em locais abertos no estado até o dia 11 de dezembro.

Já a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que não foi acionada sobre o show e disse que “o uso de máscaras é obrigatório em todo o território estadual”. Ao contrário da postura adotada com o evento de Claudia Leitte, a pasta estadual aplicou ao longo deste ano diversas multas ao presidente Jair Bolsonaro, especialmente por conta das motociatas realizadas em território paulista.

Leia também1 Flávio sobre Moro: 'A política perdoa traição, mas não traidor'
2 Jandira Feghali quer Marighella no Livro dos Heróis da Pátria
3 Vereador petista é preso após atropelar amante em Fortaleza
4 Flávio: 'Querem nos fazer crer que ex-presidiário está na frente'
5 Deputado Marco Feliciano faz oração em filiação de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.