Leia também:
X No Twitter, Carla Zambelli faz alerta sobre STF e aborto

Prefeitura de São Paulo define fechamento parcial de vias

Medida valerá a partir de segunda-feira

Pleno.News - 01/05/2020 20h36 | atualizado em 01/05/2020 20h54

Prefeitura de SP define fechamento parcial de vias Foto: Pexels

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), fará bloqueios parciais em quatro avenidas da capital paulista, a partir de segunda-feira (4), com o intuito de ampliar a taxa de isolamento social na cidade, que, segundo o governo municipal, está abaixo de 50%. O ideal para combater a Covid-19, segundo autoridades em saúde, é de 60% no mínimo.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os bloqueios, a princípio parciais, ocorrem entre das 7h às 9h no cruzamento das avenidas Moreira Guimarães com Miruna, na Zona Sul; Santos Dumont com a do Estado, na Zona Norte; Radial Leste com rua Pinhalzinho, na Zona Leste e Francisco Morato com rua Sapetuba, na Zona Oeste. Uma faixa de rolamento ficará livre para a circulação de veículos. Todos os bloqueios serão no sentido bairro-centro.

A gestão Covas acrescentou que, caso a população não colabore com a diminuição do fluxo de veículos, os bloqueios de vias na cidade poderão ocorrer durante todo o dia, com o intuito de desestimular as pessoas a saírem de casa.

A reportagem percorreu ruas e avenida no centro da capital na quinta (30) e constatou que o fluxo de pedestres e veículos aumentou visivelmente em comparação aos dias anteriores da quarentena decretada pelo governo estadual, em 24 de março.

Além dos bloqueios, a prefeitura também pretende fazer blitzes educativas para informar a população sobre medidas a serem tomadas para se evitar eventuais contaminações pelo novo coronavírus. As ações ocorrem na zona oeste, também entre 7h e 9h, no cruzamento da avenida Doutor Vital Brasil com a rua Camargo e na altura do número 2.868 da avenida João Paulo 1º.

*Folhapress

Leia também1 Brasil chega a 91 mil casos e 6 mil mortes por coronavírus
2 Doria paga três vezes mais que ministério por cada respirador
3 Ribeirão Preto: Câmara aprova alteração do Dia das Mães
4 Conselho de Medicina chama governadores de traidores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.