Prefeitura alerta para queda de falésias em ponto turístico na BA
A região fica entre Morro de São Paulo e Gamboa
Pleno.News - 14/01/2022 15h34 | atualizado em 14/01/2022 16h54
A Prefeitura de Cairu, no Sul da Bahia, divulgou um alerta, nesta quinta-feira (13), para o risco de deslizamento de falésias no trecho entre Morro de São Paulo e Gamboa, na Ilha de Tinharé, popular destino turístico da região.
O alerta foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) do município por causa das fortes chuvas que atingem a região nas últimas semanas.
Segundo a prefeitura, o risco de queda das rochas já havia sido identificado no ano passado. Ainda em outubro, o Crea-BA sinalizou sobre o risco de desabamento da falésia e divulgou um relatório técnico sobre o problema.
Agora, a área está isolada para evitar a passagem de visitantes, e a prefeitura também reforçou o alerta entre moradores e turistas.
TRAGÉDIA EM CAPITÓLIO
Em 8 de janeiro, a queda de um paredão de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), matou 10 pessoas e feriu dezenas de outras.
FALÉSIA NA PRAIA DE PIPA
Em novembro de 2020, um casal e um bebê morreram após serem atingidos por parte de uma falésia que desabou na praia de Pipa, uma das regiões mais visitadas por turistas no Rio Grande do Norte.
Leia também1 Chuvas em MG deixam aos menos 24 mortos e 24 mil desalojados
2 Terremoto de leve intensidade atinge Divinópolis, em MG
3 Capitólio: Metade dos mortos pertencia à mesma família
4 Sobrevivente de Capitólio teve que levar 200 pontos na cabeça
5 Fotos: Veja quem são as vítimas da tragédia em Capitólio