Prefeito e vereador levam briga política para ringue de MMA
A disputa política inusitada ocorreu no Amazonas
Monique Mello - 13/12/2021 13h48 | atualizado em 13/12/2021 14h10

O prefeito de Borba, no Amazonas, Simão Peixoto, do Partido Progressista (PP), e o ex-vereador Erineu Alves da Silva, conhecido como Mirico, seu adversário político, protagonizaram uma luta de MMA na madrugada deste domingo (12) com o intuito de “resolver” as diferenças políticas.
Os políticos já possuem um histórico de conflitos, principalmente após Mirico ter feito críticas à gestão do prefeito da cidade localizada a 150 km de Manaus. Mirico gravou um vídeo alfinetando o prefeito e chamando-o para a briga. Peixoto reagiu, propondo que o embate fosse oficializado.
– Apreciador das artes marciais como sou, aceitei o desafio do cidadão, mas de forma limpa e correta, dentro de um octógono, com árbitro e dentro de todas as regras do MMA – disse o prefeito.
A luta ocorreu em uma quadra de esportes na cidade. No primeiro dos três rounds do embate, o prefeito sofreu uma sequência de chutes e caiu no tatame, mas conseguiu se levantar e ainda reverteu a posição. Ao fim, foi apontado como o vencedor do embate.
A luta contava com uma plateia animada, com torcida de ambos os lados. No fim do combate, o prefeito cumprimentou o adversário e disse que a luta foi para incentivar o esporte na cidade.
No Amazonas, é assim:
Prefeito x Oposição de interior se resolve na porrada 😂😂😂😂😂
O prefeito de Borba, Simão Peixoto, desafiou um ex-vereador do município que estava fazendo inúmeras críticas à sua gestão a resolverem no braço. E foram!!!! Braço, chute, ringue, torcida kkk pic.twitter.com/VZnSmPuyEh
— RodrigoGuedesAm (@RodrigoGuedesam) December 12, 2021
Leia também1 Senador gritou e ofendeu Flávia Arruda ao telefone, diz colunista
2 Bolsonaro sobrevoa regiões afetadas pelas chuvas na Bahia
3 Lula é aconselhado a focar em estados onde Bolsonaro é forte
4 Pacientes de Brasília infectados pela Ômicron estão curados
5 Paes diz que Tarcísio usa o ministério para fazer campanha