Prefeito demite professor por vídeo erótico exibido em aula
Caso aconteceu em Criciúma
Ana Luiza Menezes - 26/08/2021 17h15 | atualizado em 27/08/2021 16h42

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) usou as redes sociais para contar que demitiu um professor da Rede Municipal de Ensino de Criciúma (SC). O desligamento aconteceu porque o professor exibiu o videoclipe da música Etérea, do cantor Criolo.
– Vídeos erotizados sendo exibidos em salas de aula? Isso a gente não tolera em hipótese alguma nas escolas municipais de Criciúma. Pronto e ponto – destacou o prefeito em um vídeo.
O vídeo que mostra o pronunciamento do prefeito foi publicado no Facebook, na quarta-feira (25).
Segundo informações do portal UOL, pais de alguns alunos haviam denunciado o vídeo que foi exibido pelo professor durante uma aula de artes. O caso ocorreu na Escola Municipal Pascoal Meller, na manhã de terça-feira (24).
Uma nota conjunta da Prefeitura e da Secretaria de Educação destacou que a prática pedagógica de professores da rede de ensino é orientada a partir das Diretrizes Curriculares, por meio do Plano de Ensino Unificado.
– Ressaltamos que o episódio recente, envolvendo conteúdo inapropriado em vídeo apresentado por um dos professores, além de não constar no Plano de Ensino da Rede, estando, portanto, em desacordo com a proposta do Conselho Nacional de Educação, não será tolerado pela Administração Municipal de Criciúma – ressaltaram, no comunicado.

Leia também1 Xuxa comandará reality de drag queen em canal do Grupo Globo
2 Atriz de The Crown se diz alguém "entre homem e mulher"
3 Doutor em Letras condena linguagem neutra em post do Museu da Língua Portuguesa
4 Escócia libera crianças de 4 anos para mudar de gênero na escola
5 Janaina: "Doria se elegeu na onda conservadora, mas abraçou pautas do PSOL"