Prefeito de SC fala em internação para pais de bebês reborn
João Rodrigues declarou em suas redes sociais que Chapecó não terá leis que envolvam esse assunto
Leiliane Lopes - 17/05/2025 15h15 | atualizado em 19/05/2025 14h03

O prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), publicou um vídeo, em suas redes sociais nesta sexta-feira (16), para anunciar uma medida para lá de polêmica a respeito dos pais de bebês reborn, que são bonecos hiper-realistas que se tornaram febre nas redes sociais.
O polício informou que, se algum cidadão for até o sistema de saúde da cidade para buscar atendimento para o boneco, ele autorizará a internação compulsória.
– Se alguém inventar de entrar em uma unidade de saúde para pegar uma ficha, para levar o bebê reborn para consultar, a ordem está dada: pode pegar o autor, o proprietário desse bonequinho e nós vamos internar involuntariamente, que não pode, a pessoa não pode estar bem – disse Rodrigues no vídeo.
Segundo o prefeito, está faltando “espiritualidade” e “Deus no coração” de quem tem tratado esses bonecos como crianças reais.
– Não tenho nada contra. Quem quer ter, que tenha. Trata como um boneco. Mas agora tem gente querendo tratar como um bebê de verdade. E tem gente querendo levar para consulta – declarou.
E continuou:
– Tem estado brasileiro que tem deputado criando uma lei proibindo o atendimento em unidades de saúde. Quero deixar muito claro, Chapecó não vai ter lei nenhuma lei dessa natureza. Isso é um absurdo!
João Rodrigues declarou ainda que “o sentimento por uma criança jamais pode ser substituído por um boneco” e terminou dizendo que precisamos “parar com essa loucura”.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 YouTube faz ação com Anderson Freire na Estação da Sé
2 "Pensei que fosse morrer", diz turista que ficou preso na areia
3 AGU bloqueia site que usava imagem de Haddad para golpes
4 Casa de infância do papa Leão XIV será leiloada por US$ 250 mil
5 US$ 1 bi: Banco do Brasil assina acordo com banco da China